Spread the love

Zuhair Murad se inspirou em piratas do século XVIII para criar sua coleção de alta-costura Primavera 2022.

O costureiro imaginou piratas partindo para conquistar terras desconhecidas.

“Meus piratas são mulheres aventureiras, procurando os tesouros da vida. Elas podem estar sonhando com o amor, ou talvez estejam sonhando com um futuro cheio de alegria e coragem”, declarou Zuhair Murad sobre sua coleção de alta-costura Primavera 2022, intitulada Vers les Joyaux du Temps (“Para as Joias do Tempo”).

“Precisamos viajar com nossa imaginação, esquecer um pouco de nós mesmos e das dificuldades que nossa realidade está nos colocando”, disse Murad, que vê a alta-costura como uma terra de sonhos.

Pérolas e correntes de ouro foram incorporados aos tecidos.

Cartas de navegação desgastadas com lantejoulas foram bordadas em vestidos de baile ou como tatuagens em tule, com rotas de navegação e constelações. Apareceram, ainda, navios bordados, ondas, cordas com fios de metal e nós de marinheiro de chiffon

Havia vestidos em organza plissada com mangas bufantes, jaquetas com ombros marcados como uniforme de oficiais, brocados bordados que pareciam joias, saias midi em lamê plissado, shorts ou corpetes envoltos por tule ou chiffon de seda.

As cores vieram do céu e das praias, desertos e metais oxidados.

A sensualidade apareceu com muitos recortes, fendas altas, decotes profundos e transparência.

Chapéu tricórnio, faixas de cetim usadas como bandanas e cintos duplos de couro finalizavam alguns dos looks.

Confira a seleção de looks:

Gostou do post? Compartilhe-o!

Siga-me no instagram: @passarelando

Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando

Acompanhe-me no Youtube

Site | + posts

Bacharela em Direito e apaixonada por moda. Criadora do Passarelando. Escrevo sobre moda, história e arte, além de tendências, dicas, looks de Tapete Vermelho, inspirações para looks do dia e o melhor das Semanas de Moda Nacionais e Internacionais.