Spread the love

Zuhair Murad se inspirou em Veneza para criar sua coleção de alta-costura Outono 2021.

Foi o espírito de ressurgimento de Veneza que inspirou Zuhair Murad. A cidade, mesmo após invasões e destruições, continuou com sua magia intacta. “Visitei muito Veneza nos últimos anos e me apaixonei pela cidade”, disse. Inclusive, ele trouxe máscaras do carnaval para sua coleção.

2020 foi um ano pesado para o estilista. Ele teve que lidar com a perda de grande parte do seu arquivo, por conta da explosão ocorrida em Beirute no mês de agosto, além da pandemia.

“Eu queria mostrar isso em um formato físico como uma celebração de renovação e esperança”, declarou Murad sobre o desfile de sua coleção de alta-costura Outono 2021.

Os vestidos e macacões eram luxuosos com muitos bordados, franjas de cristal e laços que remetiam a lustres. Caudas longas, mangas esvoaçantes e capas, bem como os tecidos como organza, veludo e tafetá, eram dignos de bailes grandiosos.

Além de preto, ouro e prata, tons de joias como rubi, esmeralda e safira fizeram parte da paleta de cores, fornecida pelo vidro de Murano.

Confira a seleção de looks:

Gostou do post? Compartilhe-o!

Siga-me no instagram: @passarelando

Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando

Acompanhe-me no Youtube

Site | + posts

Bacharela em Direito e apaixonada por moda. Criadora do Passarelando. Escrevo sobre moda, história e arte, além de tendências, dicas, looks de Tapete Vermelho, inspirações para looks do dia e o melhor das Semanas de Moda Nacionais e Internacionais.