Spread the love

A coleção de Outono 2020 de alta-costura da Viktor & Rolf é composta por três mini guarda-roupas diferentes, sendo que cada um simboliza um estado mental: Ansiedade, Confusão e Amor.

Os looks têm tudo a ver com o universo da Internet! Um vestido repleto de emojis com renda, sendo que as nuvens e os corações de outras peças também parecem emojis; picos brilhantes, aquele look que assegura o distanciamento social; um vestido com uma auréola de corações.

Cada guarda-roupa tem uma camisola (estilo lingerie), um roupão e um casaco, ou seja, é comporto por três looks.

O primeiro guarda-roupa é mais sombrio, com tons escuros de azul e de preto, que representam sentimentos como tristeza e raiva, super comuns nessa quarentena.

O segundo grupo de roupas retrata a confusão, como emoções conflitantes e a hipnose da mídia social que coloca nossa estabilidade em risco.

Por fim, o último conjunto é sobre o amor… a melancolia se torna serenidade.

“Há anos que dizemos um ao outro que o desfile de moda está perdendo um pouco de magia”, explicou Rolf Snoeren. “Dito isto, se um programa for bem executado…nada se compara a ele.”

Vale destacar que a Viktor & Rolf tratou da realidade com imaginação e otimismo, já que dos primeiros looks de tristeza, chegamos nos últimos de amor e de esperança.

Os designers já adotavam abordagem sustentável quanto ao fornecimento de tecidos nas temporadas anteriores. Para essa coleção de Alta-Costura, Viktor & Rolf trabalharam com fornecedores locais em Amsterdã.

Confira os looks: