Desde o desfile Primavera/Verão 2018 da Versace, inspirado em Gianni Versace, as coleções da grife ficaram mais focadas e com diversas referências arquivísticas reformuladas de um jeito moderno.
A Medusa, símbolo da Versace, recebeu lugar de destaque nesta coleção Resort com a personificação de qualidades femininas como a audácia, a independência e uma atitude sedutora, sempre presentes nas roupas da grife, e que têm tudo a ver com o empoderamento feminino.
Ao lado de Medusa, Pegasus, estatuária grega, frisos e redemoinhos de ornamentos neoclássicos e flores de hibisco, enquanto as letras da palavra “Versace” tinham estilo extravagante barroco-pop.
Havia estampas contrastantes, que criavam looks diferentes e versáteis, minissaias plissadas, saia lápis, leggings com inspiração nos anos 80 e meia com sapato.
A leveza foi trazida por elementos esportivos, mas não menos luxuosos, quase como uma alfaiataria. Ombros grandes e cintura bem marcada por cintos largos também fizeram parte da coleção, além das sobreposições de blazer e saia lápis e camisetas sob tops.
Há diversas tendências nessa coleção como a meia com sapato, mix de estampas, botas de salto, bota branca, logomania, boinas e lenço de seda.
Confira nossa seleção de looks:
Fonte: Vogue Runway.