“Esta é uma espécie de manifesto de liberdade. Nos clubes não há limites, e espero que isso aconteça no mundo. Dando às pessoas um palco”, disse Pierpaolo Piccioli sobre a coleção de alta-costura Primavera 2023 da Valentino.
O desfile aconteceu no Bridge Club abaixo da histórica Pont Alexandre III.
No moodboard de Pierpaolo Piccioli havia recortes de flyers de discotecas dos anos 1980, ingressos para shows do Nirvana e até versos da poetisa Alda Merini.
“É a ideia do clube como um lugar onde as fantasias podem se tornar realidade; onde as pessoas não só podem ser quem elas querem ser, mas onde suas fantasias podem transformá-las em quem elas desejam ser. Acho que isso é bastante contemporâneo”, declarou Piccioli sobre a coleção de alta-costura Primavera 2023 da Valentino, intitulada Le Club Couture. “É um momento em que sinto que as pessoas realmente querem se sentir livres – para se expressar. A alta-costura é baseada na moda”, completou.
Ainda de acordo com o costureiro, seria um encontro entre o mundo de Leigh Bowery e do Sr. Valentino nos anos 1980 com listras, bolinhas, babados e os signos mais clássicos da alta-costura de uma forma diferente.
Havia uma nova versão do smoking, mas usado sem calças, como um body com laços usado com blazer oversized ou um casaco de ópera.
Apareceram casacos e óculos com penas, recortes ousados, vestidos de baile volumosos, luvas, saias balão, tops metalizados e renda.
Essa coleção também marcou a volta do pink!
Confira a seleção de looks:
Gostou do post? Compartilhe-o!
Siga-me no instagram: @passarelando
Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando
Acompanhe-me no Youtube