Spread the love

Pierpaolo Piccioli criou uma coleção de alta-costura Primavera 2021 para a Valentino baseada na nossa realidade.

Intitulada Code Temporal, a coleção de alta-costura Primavera 2021 da Valentino possuía mais roupas super bem feitas, mas que pareciam confortáveis, do que vestidos de tapete vermelho. Praticamente roupa de alta-costura para o dia-a-dia.

Os looks tinham muitas camadas, das mais estruturadas até as mais suaves por baixo.

As peças eram simples como calças largas (tendência!), bermudas de alfaiataria, vestidos e coletes. Os tricôs vieram com aplicações em cristais ou texturas.

Os detalhes da alta-costura estavam em casaco com quadrados de cashmere, casaco com aplicações de rosas (um dos meus preferidos), blusas completamente enfeitadas com lantejoulas, casaco de cashmere com franjas douradas, saias volumosas, além das luvas lisas até o cotovelo.

Nos pés das modelos, plataformas douradas com salto de 20 centímetros! “A elegância de hoje deve ter um elemento perturbador. E então esses sapatos são uma referência histórica de Veneza”, declarou Pierpaolo Piccioli.

Agora pausa um pouco na coleção para contar rapidamente a história do chapim. O chapim era um sapato de plataforma altíssima desenvolvido no início do século XVI e muito popular entre as mulheres venezianas. Esse sapato foi projetado para proteger o pé de ruas irregularmente pavimentadas e molhadas ou lamacentas. Antigamente, pensava-se que os chapines muito altos, de 50 centímetros(!) eram usados por cortesãs para que ela estivesse em posição de destaque, mais altas que as rivais. Ocorre que, de acordo com relatos do século XVI, a altura do chapine estava associada ao nível de nobreza e grandeza da mulher veneziana que os usava, sem relação com profissão.

Quanto às cores dessa coleção, ela é dominada por tons neutros, como 50 tons de marrom, com toques de tons vibrantes de rosa,  verde e amarelo.

Confesso que senti falta de um pouco mais de cor como os belos looks em vermelho.

Confira a seleção de looks:

 

Gostou do post? Compartilhe-o!

Siga-me no instagram: @passarelando

Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando

Acompanhe-me no Youtube

Site | + posts

Bacharela em Direito e apaixonada por moda. Criadora do Passarelando. Escrevo sobre moda, história e arte, além de tendências, dicas, looks de Tapete Vermelho, inspirações para looks do dia e o melhor das Semanas de Moda Nacionais e Internacionais.