Spread the love

Assim como acontece todos os anos, a Pantone liberou nesta última quarta-feira, 9/12, as cores do ano de 2020: Ultimate Gray e Illuminating!

De acordo com a Pantone, a combinação de PANTONE 17-5104 e PANTONE 13-0647 transmite uma mensagem de força e esperança que é duradoura e edificante. Não poderia haver significado melhor para 2021, certo?

Ultimate Gray e Illuminating é uma combinação prática, uma união da força e da positividade. Emana sentimentos profundos como a promessa de algo ensolarado e amigável… aquela luz no fim do túnel!

O tom de amarelo do PANTONE 13-0647 é brilhante e alegre, um amarelo caloroso repleto de energia solar. O cinza PANTONE 17-5104 nos fornece estabilidade, uma base firme e estimula sentimentos de compostura, estabilidade e resistência.

Ainda de acordo com a Pantone, essa combinação de cores destaca nossa necessidade de ser visto e de ter nossas vozes ouvidas. Há uma relação dessas cores com o insight, inovação, intuição e respeito pela sabedoria, experiência e inteligência inspiram a regeneração, que nos pressionam em direção a novas formas de pensamento e conceitos.

De acordo com Leatrice Eiseman, Diretora Executiva do Instituto de Cor da Pantone:

A união do duradouro Ultimate Gray com o vibrante Illuminating expressa uma mensagem de positividade apoiada pela fortaleza. Prático e sólido como uma rocha, mas ao mesmo tempo caloroso e otimista, esta é uma combinação de cores que nos dá resiliência e esperança. Precisamos nos sentir encorajados e elevados; isso é essencial para o espírito humano.

A última vez em que duas cores foram denominadas como Cores do Ano foi em 2016 com o PANTONE 13-1520 Quartzo Rosa e PANTONE 15-3919 Serenity.

Faz 20 anos que a Cor do Ano influencia o mundo da moda, beleza e decoração. Os experts da Pantone procuram por novas influências de cores em todo o mundo, novas tecnologias, novas texturas etc.

 

Gostou do post? Compartilhe-o!

Siga-me no instagram: @passarelando

Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando

Acompanhe-me no Youtube

Site | + posts

Bacharela em Direito e apaixonada por moda. Criadora do Passarelando. Escrevo sobre moda, história e arte, além de tendências, dicas, looks de Tapete Vermelho, inspirações para looks do dia e o melhor das Semanas de Moda Nacionais e Internacionais.