Spread the love

Por um lado temos o designer Giambattista Valli, que traz alta-costura em suas coleções e, do outro, a gigante da moda H&M. Os dois resolveram se unir para criar uma colaboração “fora do comum”, como reconheceu Valli

Giambattista Valli teve de adaptar seu repertório de modo a abordar questões de inclusão e diversidade, além de focar num público maior e mais jovem. 

O desfile da coleção foi em Roma, nos salões dourados do Palazzo Doria Pamphilj. “Imaginei a história de uma garota romana que, depois de viajar pelo mundo – para Los Angeles, Berlim, Índia, Londres, qualquer lugar – volta aqui para passar um fim de semana divertido com sua multidão de amigos talentosos”, disse o designer. “É uma postura mental independente, uma atitude cultural de espírito livre que eu gostaria de apoiar. Hoje temos pessoas que estão construindo muros e fechando fronteiras, mas as gerações mais jovens querem derrubá-las e viver com um horizonte cultural livre de obstáculos”, declarou. 

Essa coleção tem tudo o que poderíamos esperar de Giambattista Valli: tules, bordados, babados, pérolas e muito mais. O estilo romântico do estilista e peças de estilo boêmio foram contrastadas com calças e coturnos punk, além de moletons. 

Para essa coleção, Valli teve sua primeira experiência com moda masculina e, para isso, ele se inspirou em seu próprio guarda-roupa. Impressos com florais femininos e cordões de pérolas decoravam blusas pretas e moletons, que tinham estampas de pinturas que o estilista tem em sua casa e a palavra love, escrita com sua caligrafia. Modelos usavam meia arrastão com Doc Martens. Casacos de peles falsos de oncinha foram combinados com calças finas e moletons com zíper. 

“Normalmente, são as mulheres que pegam peças do guarda-roupa masculino, então pensei que meus homens pudessem pegar coisas nos guarda-roupas das mulheres. As estampas de animais e flores, assim como as lantejoulas e as transparências, são iguais. De fato, as peças da coleção masculina podem ser facilmente usadas pelas mulheres: incentivo os clientes a fazê-lo, porque tudo deve ser trocado “, disse. 

Além disso, tivemos ternos de lantejoulas, smoking com detalhes dourados inspirado em Napoleão para a noite. Os superfemininos tutus de tule, uma das características de Valli, também estavam presentes. 

Na linha de acessórios, Valli trouxe lenços de seda e canshmere de estampa floral, bolsas, fivelas e detalhes em formato de boca e pulseiras, colares e brincos de pérolas. 

Confira os looks femininos da Coleção H&MGiambattista Valli: