Spread the love

Na noite dessa última segunda-feira, 29/11, aconteceu o British Council Fashion Awards 2021 em Londres, no Royal Albert Hall.

O British Council Fashion Awards 2021 foi comandado por Billy Porter.

Antes do início da premiação, Idris Elba subiu ao palco para homenagear o amigo Virgil Abloh, que morreu após longa batalha por um câncer no coração. “Quem conhece Virgil sabe que ele gostaria que nos divertíssemos. Todo o show desta noite é dedicado à vida de Virgil Abloh“, encerrou o ator.

Na categoria de Criatividade, Virgil Abloh foi reconhecido por seu trabalho na Off-White e na Louis Vuitton, assim como Kim Jones da Dior Men e da Fendi, Alessandro Michele da Gucci, Jonathan Anderson da Lowe e Demna Gvasalia da Balenciaga. “Esses reconhecimentos mantêm a mim e a meus colegas motivados. Parte da minha prática de design é manter as portas abertas para a geração futura”, declarou Abloh em mensagem gravada para o evento.

Alessandro Michele também foi homenageado com o Trailblazer Award por seu “trabalho visionário até a data, no posicionamento da Gucci no cruzamento da cultura, arte, música e cinema”. Neste ano, a Gucci comemorou 100 anos e apresentou Aria, Love Parade, lançou a Vault e inaugurou a exposição Garden Archetypes e abriu os arquivos em Florença.

Stella McCartney, Gabriela Hearst, Priya Ahluwalia, Phoebe English e Bethany Williams foram homenageadas na categoria de Meio Ambiente.

Dentre os vencedores na categoria Pessoas, que premia criativos que ajudam a tornar o setor mais inclusivo, estavam Harris Reed, Telfar Clemens e Edward Enninful (British Vogue), Kenya Hunt e Samuel Ross.

Kim Jones foi eleito Designer do Ano por seu trabalho na Fendi e na Dior Men.

Nensi Dojaka, que estreou na última Semana de Moda de Londres, recebeu o prêmio BFC Foundation para talentos emergentes, enquanto Simone Rocha, cuja marca completou dez anos, venceu na categoria de Designer Britânico Independente.

Tommy Hilfiger recebeu o prêmio de destaque Outstanding Achievement Award.

Kosar Ali, Addison Rae, Kylie Minogue, Billy Porter e vários outros famosos resolveram apostar nas criações coloridas e dramáticas de Richard Quinn.

Confira os looks:

Gostou do post? Compartilhe-o!

Siga-me no instagram: @passarelando

Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando

Acompanhe-me no Youtube

Site | + posts

Bacharela em Direito e apaixonada por moda. Criadora do Passarelando. Escrevo sobre moda, história e arte, além de tendências, dicas, looks de Tapete Vermelho, inspirações para looks do dia e o melhor das Semanas de Moda Nacionais e Internacionais.