Spread the love

Por conta da variante Omicron, Giambattista Valli abriu mão de desfiles físicos e resolveu apresentar suas coleções Pre-Fall 2022 e de alta-costura Primavera 2022 em um fashion film chamado “The Valli Expecience”.

As coleções Pre-Fall 2022 e alta-costura Primavera 2022 sem referências específicas de Giambattista Valli, foram apresentadas em conjunto, alternadamente.

“Temos um novo mercado. Você pode realmente ver isso na coleção. É um ótimo exercício para nós, porque as equipes estão crescendo. Temos novos compradores que amam a alta-costura, mas veem que há uma conexão entre os dois. Somos pequenos. Não somos Dior ou Chanel. De certa forma, isso é muito positivo, mas ainda temos uma conversa entre todos nós”, declarou Valli, que está reformando seu segundo prédio de showrooms e de escritórios.

O romantismo característico da marca continua presente, seja na estampa floral, nos laços, nas penas, nos babados e nas diversas camadas de tule. O feminino e sexy estavam nas transparências com renda e no animal print.

Saias e jaquetas bouclé, vestidos volumosos e o tweed evocaram o glamour parisiense, até lembrando das criações da Chanel em vários momentos.

Tudo parecia coerente com a última coleção apresentada na Semana de Moda de Paris.

Acredito que ele tenha errado um pouco na mão nos casacos e vestidos acolchoados em dourado com vermelho.

Valli trouxe dezessete composições para a coleção de alta-costura, um momento lindo de puro escapismo. Os vestidos de baile já me fizeram sentir falta de eventos de tapete vermelho.

Destoaram um pouco os looks formados por um macacão prateado e uma sobreposição de vestido e saia.

Para finalizar, um vestido de noiva de alta-costura de chiffon simples perto das outras criações e delicadamente drapeado com uma capa leve.

Confira a seleção de looks:

Gostou do post? Compartilhe-o!

Siga-me no instagram: @passarelando

Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando

Acompanhe-me no Youtube

Site | + posts

Bacharela em Direito e apaixonada por moda. Criadora do Passarelando. Escrevo sobre moda, história e arte, além de tendências, dicas, looks de Tapete Vermelho, inspirações para looks do dia e o melhor das Semanas de Moda Nacionais e Internacionais.