Spread the love

Abra (pelo menos um pouco) a sua mente para essa tendência: a papete. Aposto que depois de ler esse post você vai ficar com vontade de comprar uma (ou tirar a sua do armário).

Polêmicas e populares nos anos 90, as papetes voltaram com tudo em 2018, até se transformarem na maior tendência de sapato do ano de 2020.

As fashionistas foram, aos poucos, aderindo ao modelo flat, anatômico e confortável, incorporando a tendência papete em seus looks de street style.

Com a pandemia do coronavírus, veio a necessidade do uso de peças mais confortáveis. Assim, a papete se encaixa perfeitamente, transformando-se num dos sapatos mais procurados de 2020. Além disso, dependendo do tipo de material que você adquirir, elas podem ser super resistentes e facilmente lavadas e higienizadas!

Outro ponto positivo para as papetes é que elas combinam com qualquer look e podem trazer aquele toque de estilo para as produções mais básicas. Elas funcionam, inclusive, no escritório e no Home office, deixando a combinação de alfaiataria ou camisa com mais estilo.

A papete pode ser usada com meia nas épocas mais frias ou sem, ter tiras mais grossas ou mais finas ou ser mais baixa ou chuncky, um dos modelos mais populares.

A popularidade do modelo chunky aqui no Brasil veio com a Manu Gavassi, que, no “Big Brother Brasil 20” chamou a atenção com seus looks fashionistas usados com uma sandália plataforma vermelha. O modelo usado por Manu Gavassi é da grife Buffalo London em parceria com a Opening Ceremony.

Confira algumas dicas de como usar:

Papete com shorts

Papete com calça

Papete com saia

Papete com vestido

Papete com blazer

Papete com casacão

 

Com todos esses looks, quis provar pra vocês que a papete (com ou sem meia) vai com absolutamente TUDO!

 

Gostou do post? Compartilhe-o!

Siga-me no instagram: @passarelando

Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando

Acompanhe-me no Youtube