Chega ao fim a 45ª São Paulo Fashion Week e preparei esse post para te mostrar os destaques do último dia de desfiles! Será que o melhor ficou para o final?

Começamos com o desfile Primavera/Verão 2019 da estilista Gloria Coelho. “Prefiro a imagem de uma mulher moderna do que a de uma sexualidade agressiva”, comentou a estilista. Teve calça fuseau com peças como trench, parkas com tecidos tecnológicos (que, através de seu uso, promete a redução de até 3% da celulite!!!), saias leves com alfaiataria e cetim. Além disso, franjas, couro e bolsas de papel. Alguns modelos cruzaram a passarela com roupas da coleção feminina. Teve, ainda, óculos feitos em parceria com a LIVO eyewear. Confira:

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Ronaldo Fraga se inspirou no desastre ambiental de 2015 ocorrido em Mariana, Minas Gerais. A coleção de linho com bordados, trazidos por portugueses no século XVIII, realizados por mulheres da região. “Aposto na reinvenção desses tempos tão difíceis através do poder feminino”, comentou Fraga. Confira:

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

A estilista Juliana Jabour mistura o esportivo (mais especificamente, os esportes de inverno) e o romântico na sua coleção. Amei os tons pastéis e os babados e laços que deram toques especiais aos looks. Confira:

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

O desfile de encerramento foi da primeira coleção feminina de João Pimenta. O estilista misturou toques esportivos com campestres e uma “festa junina sofisticada” com xadrez, patchworks e aplicações barrocas. Confira:

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Gostou? Agora você pode conferir todos os posts sobre a São Paulo Fashion Week clicando aqui!

 

Fontes: Vogue e FFW.