O segundo dia da São Paulo Fashion Week foi bem agitado, com cinco desfiles incríveis e com a presença da famosa personagem japonesa Hello Kitty!

O dia começou com a grife Uma de Raquel Davidowicz, no Museu da Imigração. Tanto o casting de modelos quanto as roupas falavam da diversidade cultural, com peças versáteis, mix de tecidos, vários tricôs, uma cartela de cores mais neutra, amarrações e sobreposições.

Esteve na primeira fila a neta de Audrey Hepburn, Emma Kathleen Hepburn Ferrer, que é embaixadora da ONU em defesa dos refugiados. “É minha primeira vez no Brasil e, em um país com muitos imigrantes, precisamos lembrar que todos nós temos muito mais em comum com refugiados do que imaginamos. Com a Raquel, aprendi que muitas famílias vieram para cá e deixaram seus parentes em seus países, são os antepassados imigrantes das famílias que vemos hoje”, contou.

Confira alguns looks:

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

A Osklen foi a segunda marca de hoje, com uma coleção 98% sustentável! “A pesquisa em sustentabilidade é tão inovadora quanto qualquer update tecnológico do momento”, palavras de Oskar Metsavaht, diretor criativo da grife. As roupas foram feitas, dentre outros materiais eco, com algodão reciclado, seda orgânica e couro de pirarucu e salmão. “A Osklen é o laboratório de moda para as linhas de pesquisa e desenvolvimento verde comandadas pelo Instituto E.”, completou Metsavaht.

Na coleção ASAP (As Sustainable as Possible) há mix de texturas, pirarucu com alfaiataria e nas bolsas, franjas, moletons, transparência e super pochetes com cristais Swavoski. Confira:

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

O estilista Samuel Cirnansck se inspirou na personagem japonesa Hello Kitty para a sua coleção. A personagem também assistiu ao desfile na primeira fila, usando um vestido exclusivo feito pelo estilista. Com roupas do dia-a-dia até vestidos de gala (usados, em média, seis mil cristais por vestido), percebemos a influência de estampas bordadas com cristais multicoloridos até em laços delicados. Confira:

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Mix que amamos no desfile da PatBo: alfaiataria xadrez Príncipe de Gales (hit da estação) com renda e peças delicadas com parka militar.  Além disso, vestidos fluidos, muita alfaiataria, moletons e conjuntos (e pantacourts!). Confira:

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Looks super femininos e interessantes combinações de cores, como rosa pastel e tons terrosos, cruzaram a passarela da estilista Lilly Sarti. Confira:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Gostou da postagem? Clique aqui para ver o que rolou no primeiro dia de SPFW.

 

Fontes: Vogue Brasil e FFW.