Spread the love

No último domingo, 29/8, a Dolce & Gabbana apresentou sua coleção de Alta Moda na Praça São Marcos em Veneza, que, pela primeira vez em 1600 anos, recebeu um desfile de moda.

Alta Moda é termo equivalente italiano da alta-costura. Cada peça foi feita à mão com tecidos nobres como seda, brocados e veludos, além de primorosas técnicas artesanais. “Temos o melhor artesanato do mundo. E é o melhor do mundo porque o fazemos com paixão”, declararam Domenico Dolce e Stefano Gabbana.

De acordo com as notas do programa:

Veneza representa para nós a harmonia perfeita dos opostos que se atraem: é romântica e sensual, melancólica e alegre, racional e visionária, luminosa e noturna, sagrada e profana, negra e dourada. É a cidade de Casanova, do Carnaval, da histórica regata do Grande Canal. Em suas ruas, Luchino Visconti ambientou muitas cenas de Senso, um de seus filmes mais apaixonantes e avassaladores. De suas margens partiram inúmeros mercadores – Marco Polo foi o mais famoso – que com seu comércio deram a conhecer a civilização veneziana no mundo. E graças a essas trocas, a Sereníssima abriu-se a novas culturas e a países até então desconhecidos. Voltar a Veneza sempre nos dá uma sucessão de emoções únicas, que guardamos em nossos corações e que agora queremos compartilhar com todos vocês. Porque Veneza contém tesouros indescritíveis que em poucas horas se revelarão em toda a sua beleza estonteante. Como uma respiração presa por muito tempo que você tem que deixar ir. Veneza é nosso sonho. Todo mundo sonha com Veneza. E o Dream of Dreams está prestes a se tornas realidade.

A coleção de alta moda da Dolce & Gabbana foi uma ode à cidade de Veneza, que apareceu nas máscaras de Carnaval em jaquetas, lustres de Murano vieram bordados em tule, mosaicos venezianos e capas super trabalhadas com os cartões-postais. Além disso, vieram volumosos vestidos de cetim.

As perucas coloridas, que já vinham na da coleção de Outono 2021, ajudaram a dar um ar mais jovem à alta moda, assim como os costureiros queriam.

Os códigos da Dolce & Gabbana ainda estavam lá como alfaiataria masculina, animal print, estampa floral e as coroas.

O desfile foi grandioso com a chegada de 100 modelos em 100 gôndolas, além de uma lista de convidados estrelados como Jennifer Lopez, Ciara, Hellen Mirren, Monica Belluci e Heidi Klum.

Confira uma seleção de looks:

No dia anterior, Dolce & Gabbana apresentou sua coleção de Alta Gioielleria com turmalinas, rubis, diamantes e safiras com muito ouro foram transformados em brincos, colares, anéis e pulseiras. Cenas mostram gondoleiros venezianos, rosas, trabalho em vidro e mosaico, crânios esculpidos homenageiam o conflito entre Eros e Thanatos.

Gostou do post? Compartilhe-o!

Siga-me no instagram: @passarelando

Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando

Acompanhe-me no Youtube

Site | + posts

Bacharela em Direito e apaixonada por moda. Criadora do Passarelando. Escrevo sobre moda, história e arte, além de tendências, dicas, looks de Tapete Vermelho, inspirações para looks do dia e o melhor das Semanas de Moda Nacionais e Internacionais.