Schiaparelli alta-costura: Primavera 2023 - PASSARELANDO

Schiaparelli alta-costura: Primavera 2023

Spread the love

Daniel Roseberry se inspirou no inferno de Dante para criar a coleção de alta-costura Primavera 2023 da Schiaparelli.

“Além de recordar o sentido de organização de Dante, com três looks para cada um dos nove círculos do inferno, também me inspirei diretamente em algumas das imagens mais contundentes”, explica Roseberry sobre a coleção de alta-costura Primavera 2023 da Schiaparelli.

No início de Inferno, Dante é atacado por bestas alegóricas. A loba, o leão e o leopardo, que pareciam super realistas, vieram representando a avareza, o orgulho e a luxúria, com criações falsas de taxidermia, construídas inteiramente à mão com espuma, resina e outros materiais artificiais.

A estampa de leopardo não é novidade na maison Schiaparelli. Aqui, trago esse chapéu de pele da década de 1930.

No decote de um dos blazers, apareceu uma cobra, que remete ao oitavo círculo do Inferno, em que os fraudadores são picados por cobras.

Já em outro look, o corpete, foram esculpidos em tiras onduladas de madrepérola, levou-me ao terceiro círculo, onde os glutões ficam afundados na lama.

As lantejoulas foram feitas com chapas de metal revestidas de couro, havia uma saia revestida com miçangas de madeira e casaco superfície acolchoada. O brilho dos vestidos de veludo foram pintados à mão com um pigmento que muda de cor dependendo da perspectiva.

A silhueta da maison com ombros grandes e quadris largos, além do decote profundo, valorizou a cintura em corpetes, blusas, casacos e vestidos.

Havia, ainda, um busto em cobre pintado à mão e um torso dourado.

A fechadura, um dos símbolos da maison, veio como detalhe em luvas, lapelas, na ponta dos sapatos e em clutches. A fita métrica decorou a lapela de um blazer.

As cartela de cores ficou em tons de terra, champanhe, verde, além de preto e branco.

Confira a seleção de looks:

Gostou do post? Compartilhe-o!

Siga-me no instagram: @passarelando

Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando

Acompanhe-me no Youtube

Autor: Lívia Corazza

Bacharela em Direito e apaixonada por moda. Criadora do Passarelando. Escrevo sobre moda, história e arte, além de tendências, dicas, looks de Tapete Vermelho, inspirações para looks do dia e o melhor das Semanas de Moda Nacionais e Internacionais.