Spread the love

Daniel Roseberry quis destacar as características do corpo humano para a coleção de alta-costura Primavera 2021 da Schiaparelli.

Para a terceira coleção de alta-costura para a Schiaparelli, Daniel Roseberry desafiou o que conhecemos por alta-costura. Não havia bordados delicados, mas roupas fortes (literalmente). “Quero fazer uma casa de alta-costura alternativa: aqui, a fantasia não são vestidos de princesa; aqui, a fantasia está dentro. São roupas que te dão consciência da realidade do teu corpo, que te fazem pensar sobre como te moves no mundo”, disse o estilista.

“A palavra “mágica” é frequentemente usada quando se fala de alta-costura. E é mágico. Mas por trás da magia está uma mão humana e uma dedicação humana. Esta coleção é uma homenagem ao trabalho por trás da magia – e à própria magia”, declarou Roseberry.

Foram apresentadas peças incomuns na alta-costura como calças com cinturas elásticas, bomber jacket e jeans reinventado em seda com cadeados de ouro pendurados. Além disso, “os tecidos eram igualmente criativos e disruptivos: junto com faille de seda overdy, couro moldado e tafetá seco à mão, há também veludo de seda ligado a neoprene e um vestido de coluna envolto em jérsei de seda sinuosa”, de acordo com o comunicado à imprensa.

Mesmo assim, a coleção seguiu o espírito de Elsa Schiaparelli, que foi a primeira costureira a usar tecidos sintéticos e a incorporar zíperes de plástico em suas criações. Era uma estilista que sempre procurava inovar.

A capa de lã de trama com contas douradas, que foi o meu look preferido da coleção, foi inspirada no véu com capuz de 1938 bordado para parecer cabelo.

Também vemos o cadeado de Schiaparelli, bem como a fita métrica e o rosa shock.

Havia ainda abdominais, igual o verde usado por Kim Kardashian no Natal de 2020, na forma de um espartilho de látex de couro moldado.

Reparou nos acessórios? Os bicos dourados na parte superior dos sapatos, quase um efeito de sapato peep toe, como se moldasse os dedos dos pés; as unhas de ouro e brincos em forma de orelha e de olhos.

Confira a seleção de looks:

Gostou do post? Compartilhe-o!

Siga-me no instagram: @passarelando

Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando

Acompanhe-me no Youtube

Site | + posts

Bacharela em Direito e apaixonada por moda. Criadora do Passarelando. Escrevo sobre moda, história e arte, além de tendências, dicas, looks de Tapete Vermelho, inspirações para looks do dia e o melhor das Semanas de Moda Nacionais e Internacionais.