Spread the love

Daniel Roseberry descreveu a coleção de alta-costura Primavera 2020 da Schiaparelli como “a sequência” de sua primeira para a Maison.

Para esta coleção, Roseberry se inspirou na própria Elsa Schiaparelli. Ele contrastou as imagens da estilista trabalhando em seu estúdio, vestida com roupas diurnas, com as da extrovertida mulher que dava festas surrealistas à noite, com looks mais performáticos.

A paleta de cores da maioria das roupas era mais sóbria com azul marinho, preto, bege e marrom, o que destacou as joias. Mas claro que as cores não poderiam ter ficado de fora, principalmente o rosa choque, que é o clássico da maison.

Além disso, a coleção de Primavera 2020 da Schiaparelli teve belas peças de alfaiataria para todos os momentos do dia. Terno clássico com organza, blazers quadrados com joias e bordados.

Roseberry se inspirou, ainda, na modelo Elle MacPherson para criar os vestidos colados e coloridos.

Joias que imitam o esqueleto e enfeites de osso de strass, brincos de olho, fizeram referência à noite surrealista de Schiaparelli.

Íris, a flor favorita da estilista, e o cadeado vieram como toques finais, enquanto a fita métrica apareceu em blazers e nos sapatos.

Confira a seleção de looks: