Spread the love

Schiaparelli abriu a Semana de Alta-Costura de Paris com uma coleção de Outono 2022 apresentada no Musée dês Arts Décoratifs, onde será aberta uma exposição dedicada à fundadora da Maison Elsa Schiaparelli.

“Acho que o legado de Elsa, a conexão com o hoje e tudo mais, realmente ganhou vida de uma maneira incrível, então estou muito empolgado. Isso dá uma outra camada de profundidade à maneira como as pessoas podem apreciar a marca e de onde vêm algumas dessas ideias e porque elas fazem sentido”, declarou Daniel Roseberry sobre a exposição Schocking! O mundo surreal de Elsa Schiaparelli.

A coleção de alta-costura Outono 2022 da Schiaparelli é sem muitos realismos. Roseberry se inspirou em Christian Lacroix, que criou uma coleção para a Maison em 2013.

Dessa inspiração vieram saias com espirais de cetim, chapéus de palha no estilo provençal, estampa barroca, ternos de veludos preto com espartilho ou com guirlandas de flores artificiais coloridas.

Os detalhes de esqueleto, tecidos pendurados e cachos de uvas saíram dos arquivos da Schiaparelli.

As flores foram tiradas do livro de Carolyne Roehm A Passion for Flowers, que ficava na mesa de centro de sua avó.

“Estes são todos de couro perolizado, moldados à mão”, disse o costureiro sobre um bustiê preto. “As pétalas das tulipas são moldadas em colheres. É um exercício irreal”.

Confira a seleção de looks:

Gostou do post? Compartilhe-o!

Siga-me no instagram: @passarelando

Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando

Acompanhe-me no Youtube

Site | + posts

Bacharela em Direito e apaixonada por moda. Criadora do Passarelando. Escrevo sobre moda, história e arte, além de tendências, dicas, looks de Tapete Vermelho, inspirações para looks do dia e o melhor das Semanas de Moda Nacionais e Internacionais.