
Havia mais daquele glamour rockeiro estilo anos 80 na coleção de Anthony Vaccarello para a Saint Laurent.
Anthony Vaccarello teria se inspirado em Catherine Deneuve, Betty Catroux e Bianca Jagger.
Alfaiataria com ombros fortes, principalmente grandes casacos com ombreiras. “Eu trabalhei em torno da arquitetura das roupas. Tudo começa no ombro, então eu trabalhei em torno disso e tudo o mais foi fluido”, disse Vaccarello.
O comprimento de shorts e vestidos continuou super curto na coleção Outono 2019 da Saint Laurent.
Para os pés, ankle boots com penas saindo das costuras, botas até os joelhos, sapatos meia-pata super altos ou um scarpin neon.
O momento Opium da YSL da década de 70 trouxe jaquetas luxuosas usadas com micro-shorts e meias, além de saias e brilho.
As calças e saias de couro foram acompanhadas por cintos grossos, deixando a cintura bem marcada.
Já da alta-costura Scandal da primavera de 1971, foi uma reinterpretação de Vaccarello sobre a visão de Saint Laurent sobre a roupa da Segunda Guerra Mundial. Essa seção foi sob a luz negra e espelhos.
A segunda seção foi sob a luz negra e espelhos. Nela, tivemos vestidos minúsculos com penas e sapatos neon, gargantilhas e vestidos com laços dramáticos.
Confira a seleção de looks:
Fontes: Vogue e British Vogue.
Bacharela em Direito e apaixonada por moda. Criadora do Passarelando. Escrevo sobre moda, história e arte, além de tendências, dicas, looks de Tapete Vermelho, inspirações para looks do dia e o melhor das Semanas de Moda Nacionais e Internacionais.