Spread the love

Como já estamos no último mês de 2019, a Pantone liberou nesta última quarta-feira a cor do ano de 2020: o Classic Blue

De acordo com a Pantone, o PANTONE 19-4052 traz calma, confiança e conexão, além de ser um tom de azul duradouro que destaca nosso desejo por uma base confiável e estável sobre a qual construir. 

Assim, o Classic Blue é uma cor que traz sensação de paz e tranquilidade, ajudando na concentração, trazendo clareza e re-centraliza nossos pensamentos. Ele promove Resiliência. Parece ser uma boa meditar enquanto pensa nessa cor, não? 

Ao contrário do living coral e do ultra violet de 2018, o Classic Blue, a cor do ano de 2020, é uma cor simples, elegante e super fácil de combinar. Tenho certeza que você possa ter pelo menos uma peça nessa cor! 

De acordo com Leatrice Eiseman, Diretora Executiva do Instituto de Cor da Pantone

Nós estamos vivendo um tempo que requer confiança e fé. É esse tipo de constância e confiança que nos é trazido pelo PANTONE 19-4052 Classic Blue, um azul sólido e confiável que sempre podemos apoiar-nos. Imbuído de uma profunda ressonância, o Classic Blue fornece uma base sólida. Um azul sem limites que evoca o vasto e infinito céu noturno, Classic Blue nos encoraja a olhar além do óbvio e a expandir nosso pensamento; desafiando-nos a pensar mais profundamente, melhorar nossa perspectiva e abrir o fluxo da comunicação.  

Faz 20 anos que a Cor do Ano influencia o mundo da moda, beleza e decoração. Os experts da Pantone procuram por novas influências de cores em todo o mundo, novas tecnologias, novas texturas etc.