Prada é a marca mais quente do momento! - PASSARELANDO

Prada é a marca mais quente do momento!

Spread the love

A Lyst lançou hoje seu último relatório Index, que classifica as marcas de moda mais quentes trimestralmente, e a Prada roubou o primeiro lugar da Gucci.

O último relatório foi feito para o quarto trimestre – entre os meses de outubro a dezembro de 2022 – e houve algumas mudanças nas classificações do período anterior.

A Prada assumiu o primeiro lugar com um aumento de 37% nas pesquisas no quarto trimestre. A Gucci está logo atrás na segunda posição, seguida pela Moncler (subindo 14 posições), Miu Miu e Valentino.

Ainda no Top 10 estão Bottega Veneta, Loewe, Dior, Dolce & Gabbana e Saint Laurent.

Não foi tão surpreendente ver a Balenciaga fora desse top 10, tendo caído 7 posições, depois de uma série de controvérsias nos últimos meses, incluindo duas campanhas péssimas, que levaram, inclusive, a marca e o diretor criativo a pedir desculpas, o que, aparentemente, não foi o bastante para conter a crise. No índice do terceiro trimestre, a Balenciaga ocupava o quarto lugar.

Alaïa e Mugler são as marcas emergentes a serem observadas, já que a valorização da moda dos anos 2000 de arquivo está impulsionando as duas para o centro das atenções.

Quando falamos em produtos, a bolsa Icare da Saint Laurent foi o item mais quente do quarto trimestre, com um aumento de 46% nas buscas. Por conta dela, as pesquisas por sacolas aumentaram 55% nesse trimestre. O brilho também esteve em alta entre as fashionistas com o vestido Solaria de 16Arlington brilhante e sexy, os sapatos Prada e Mach & Mach.

Outros destaques foram as botas Leonore Chelsea da Doc Martens, por conta do ressurgimento do grunge dos anos 1990, e a cueca de cetim com logotipo Miu Miu, que tiveram um aumento de 96% nas pesquisas.

 

O relatório é feito usando dados compilados de mais de 200 milhões de compradores (pesquisas de usuários, visualizações de produtos, vendas, menções de mídia social) para determinar os nomes e produtos que dominaram os três meses anteriores.

Confira a lista:

  1. Prada (+1)
  2. Gucci (-1)
  3. Moncler (+14)
  4. Miu Miu (+1)
  5. Valentino (-2)
  6. Bottega Veneta (+5)
  7. Loewe (+7)
  8. Dior (-2)
  9. Dolce & Gabbana (+3)
  10. Saint Laurent (+3)
  11. Balenciaga (-7)
  12. Nike (+3)
  13. Versace (-3)
  14. Fendi (-7)
  15. Louis Vuitton (-6)
  16. Diesel (-8)
  17. Ugg (o mesmo)
  18. Burberry (+1)
  19. Coach (o mesmo)
  20. Jacquemus (-4)

Gostou do post? Compartilhe-o!

Siga-me no instagram: @passarelando

Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando

Acompanhe-me no Youtube

Autor: Lívia Corazza

Bacharela em Direito e apaixonada por moda. Criadora do Passarelando. Escrevo sobre moda, história e arte, além de tendências, dicas, looks de Tapete Vermelho, inspirações para looks do dia e o melhor das Semanas de Moda Nacionais e Internacionais.