Spread the love

Já começou a ver a nova série fashionista da Netflix, “Emily In Paris”?

A série é do criador de “Sex and the City”, Darren Star, e traz Lily Collins como protagonista, que vai morar em Paris por uma oportunidade de trabalho totalmente inesperada.

Patricia Field é a figurinista e Marylin Fitoussi, a co-figurinista, responsáveis pelos looks incríveis. Além de “Emily In Paris”, Field também foi responsável pelos looks de Carrie Bradshaw, O Diabo Veste Prada e Os Delírios de Consumo de Becky Bloom (só filmes e séries com figurinos maravilhosos, né?).

Temos muitas personagens fashionistas na série, mas falarei mais sobre os looks da Emily Cooper (Lily Collins).

Emily é uma verdadeira fashionista! Ela usa chapéus, lenços, cores fortes e mix de estampas incríveis… são muito inspiradores.

A dica da figurinista é: “Olhe em seu armário e tire peças diferentes, e use-as de uma maneira que você nunca usou antes”. Você ficaria surpreso. Trata-se apenas de abrir sua mente para coisas novas e fechar sua mente para velhos hábitos, especialmente o que está na moda. O objetivo é ter uma aparência única. Mas você deve saber quem você é. Você deve confie no seu gosto e em como você se sente. Caso contrário, vá a uma rede de lojas. ”

O primeiro look usado por Emily Cooper é temático: uma blusa da Alice + Olivia, um top da Redone, uma minissaia Ronny Kobo com estampa de cobra, uma bolsa Aldo e botas de salto Christian Louboutin estampadas com “Paris” e adesivos. Ainda não sei como ela conseguiu andar nas ruas de paralelepípedos com saltos agulha! Tudo em nome da moda, certo?

Aqui, Emily usa um vestido Jean Paul Gaultier, bolsa Elie Saab e uma jaqueta Ganni.

Nessa cena, Emily veste um casaco (maravilhoso) da Chanel sobre um vestido quadriculado, bolsa Staud, botinhas Christian Louboutin e um Bucket Hat xadrez da Kangol.

Num dia triste e chuvoso em Paris, Emily vai ao escritório com uma jaqueta sobre um vestido floral Dolce & Gabbana, um cinto com tachas da Rag & Bone e saltos pink Christian Louboutin.

Dica: use ponto de cor no look!

Não podia faltar o momento alta-costura. Como modelo, Emily usou um vestido assimétrico de Stephane Rolland.

De acordo com Patricia, aquele look que Emily usa numa festa na Torre Eiffel, um top com espartilho e uma saia grande de tule de Alexandre Vauthier, seria um ode ao tutu de Carrie Bradshaw. É quando ela começa a transição para parte francesa e parte americana”, diz Patricia.

Outro momento que chama a atenção é o de Emily no Palais Garnier Opera House. Patricia Field queria que fosse um momento estilo Audrey Hepburn em Funny Face. Para a cena, foi escolhido um vestido preto com decote ombro a ombro, do estilista Christian Siriano, bolsa Rosantica e sapatos Cosmoparis. 

Confira mais looks:

Quanto à maquiagem, quando Mindy Chen (Ashley Park) diz à Emily que ela “parece americana”, Cooper dá uma mudada no seu estilo. Ela começa a usar batons mais escuros e cores mais sofisticadas. Então já sabe, se você quer um visual de french girl, use seu cabelo natural, realce os lábios e os olhos.

“Espero que todas as garotas assistam ‘Emily in Paris’ e se identifiquem com Lily para saber que tudo é possível na vida”, diz a maquiadora Aurélie Payen. “À medida que você aumenta sua confiança em suas habilidades e habilidades, aumenta sua confiança em sua própria beleza natural – por dentro e por fora.”

 

Gostou do post? Compartilhe-o!

Siga-me no instagram: @passarelando

Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando

Acompanhe-me no Youtube

Site | + posts

Bacharela em Direito e apaixonada por moda. Criadora do Passarelando. Escrevo sobre moda, história e arte, além de tendências, dicas, looks de Tapete Vermelho, inspirações para looks do dia e o melhor das Semanas de Moda Nacionais e Internacionais.