Spread the love

O British Fashion Awards 2019, uma das maiores noites do mundo da moda, aconteceu nessa última segunda-feira, 2/12. 

Nesta noite são celebrados os designers do ano de 2019, bem como os estreantes. Por ser uma premiação repleta de fashionistas, as expectativas para o tapete vermelho eram altas. 

O estilista Giorgio Armani, acompanhado por Julia Roberts no tapete vermelho, foi honrado com o Outstanding Achievement Award.

Além disso, a modelo Naomi Campbell recebeu foi homenageada como Fashion Icon. “Eu vi hoje que sou a primeira mulher de cor a receber esse prêmio”, disse Campbell. “Isso me deixa dizer quem eu considero meus ícones de estilo: Grace Jones, Josephine Baker, Eartha Kitt, Donyale Luna, Bethann Hardison, Naomi Sims, Dorothy Dandridge, Diana Ross, Diahann Carroll, Janet Jackson e Tina Turner… Eu poderia continuar, mas gostaria de agradecê-las por ter liderado o caminho para mim e por ter inspirado uma geração.”

Anna Wintour e Amanda Harlech homenagearam Karl Lagerfeld, que faleceu no início deste ano. Foi anunciado que a Chanel, em sua honra, oferecerá uma bolsa de estudos na Central Saint Martins, considerada uma das melhores universidades no ramo. 

2019 foi o ano da Bottega Veneta, que venceu como Marca do Ano. A marca fez muito sucesso com suas bolsas e sapatos com bico quadrado, que viraram tendência absoluta. Daniel Lee, diretor criativo da grife, ainda levou na categoria de Designer de Acessórios do Ano, Estilista Britânico do ano (feminino) e Estilista do Ano

Kim Jones, diretor criativo da Dior Men, venceu na categoria Estilista britânico do ano (masculino)

Nas categorias de Talento emergente britânico, Bethany Williams venceu na categoria de moda masculina, enquanto Rejina Pyo levou a melhor na moda feminina. 

Fenty, marca da Rihanna, venceu na categoria Marca de luxo urbana

Destaco, ainda, que Adut Akech foi declarada a Modelo do Ano. ” É importante lembrarmo-nos que alguém como eu levando esse prêmio é uma raridade”, disse. “Esse é para os homens e mulheres jovens que encontraram representação e validação no meu trabalho. Eu quero que eles saibam que nunca tenham medo de sonhar grande como eu fiz. Para eles, eu digo: O que você quiser fazer, se for modelando, atuando ou medicina, você nunca deve duvidar de você. Não deixe o mundo convencê-lo de que isso não é possível.” 

Confira os looks do tapete vermelho do British Fashion Awards:

Fotos: British Vogue, Grazia e The Guardian.