Após ter trabalhado com Serena Williams, Virgil Abloh, diretor criativo da Off-White, criou uma coleção Primavera 2019 com um mix de roupas esportivas e roupas de baile. 

Sobre Serena Williams, Abloh disse que “ela é uma campeã, mas o que as pessoas não percebem: ela é superfeminina, adora balé, adora dançar. Aquela feminilidade veio por aqui.” Muitas peças foram inspiradas na coleção criada com a atleta como um collant azul com uma saia de tule cortada na diagonal.  

Vestidos brancos, verdes neon e pretos em camadas, misturados com peças esportivas, como vestidos de coquetel super esportivos e de alfaiataria com leggings de corrida e bermudas ciclistas. Tops feito à mão com meias Nike cortadas. 

Os tênis reforçaram a inspiração esportiva da coleção. “Eu disse à Nike que os sapatos deles sempre parecem que alguém os fez no micro-ondas. Eu os desafiei a fazer um sapato que parecesse uma amostra”, comentou o estilista, que trouxe tênis de corrida com visual artesanal de colagem e costura. Já os sapatos de salto com uma parte elástica, foram inspirados no Nike Studio Wrap. 

Oito atletas de elite, ganhadoras de medalhas de ouro, caminharam ao lado das modelos, que desfilaram numa passarela pintada como uma pista de corrida. 

Confira a seleção de looks:

 

Fontes: Vogue Runway e WWD.