Spread the love

A Balenciaga apresentou sua coleção Resort 2023 no domingo pela manhã na Bolsa de Valores de Nova York.

Os rostos dos modelos estavam escondidos por bodies de látex. “O tipo de desafio mais importante para qualquer tipo de criativo é fazer um produto que seja desejável, criar desejo. É isso que a moda deve fazer”, declarou Demna Gvasalia, deixando claro que o desfile não foi uma crítica ao capitalismo.

O diretor criativo dividir a coleção Resort 2023 da Balenciaga em três partes.

A primeira seção era “Garde-Robe”, formada por “roupas clássicas de luxo”, inspirada na coleção de alta-costura da casa no ano passada, com muitas peças de alfaiataria com técnicas de construção minimalistas. O clássico seriam sobretudos e ternos oversized e de ombros caídos, além de blusas de jacquard de seda.

Já a segunda, foram roupas de noite com vestidos de lantejoulas de segunda pele, vestidos de seda, conjuntos tipo pijama e smokings combinados com as novas botas com cadarços superdimensionadas e dramáticos sapatos Stage, sapatos de meia sem salto conectados uma plataforma apenas pelo dedo do pé.

Na terceira parte foram reveladas as peças da coleção da Balenciaga com a Adidas. Havia agasalhos, camisetas, camisas de futebol, roupões extra grandes, vestidos, todos com o estilo esportivo e com um logotipo de trevo modificado ou o nome Balenciaga escrito na fonte da marca esportiva.

Confira a seleção de looks:

Gostou do post? Compartilhe-o!

Siga-me no instagram: @passarelando

Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando

Acompanhe-me no Youtube

Site | + posts

Bacharela em Direito e apaixonada por moda. Criadora do Passarelando. Escrevo sobre moda, história e arte, além de tendências, dicas, looks de Tapete Vermelho, inspirações para looks do dia e o melhor das Semanas de Moda Nacionais e Internacionais.