Após três anos, Alexander McQueen retorna à Semana de Moda de Paris com uma coleção de Outono 2023 que celebra a excelência da alfaiataria.
“Estava olhando para a anatomia, a anatomia da alfaiataria. Quase de volta ao início de McQueen em Savile Row. Foi uma progressão, que começa bem reta e estruturada. E então começa a piscar e torcer e virar de cabeça para baixo. É como começar com uma roupa – você tem que saber que existe uma maneira de construí-la, os ossos dela, antes de poder dissecá-la e subvertê-la”, disse Sarah Burton nos bastidores sobre a coleção de Outono 2023 de Alexander McQueen.
Como uniformes, havia macacão preto com espartilho, ternos, casacos e vestidos risca de giz, ternos, vestidos e macacões, pretos, camisas brancas, trench coats, calças plissadas, blazers com recortes e vestidos e calças de couro.
O estudo do corpo levou a designer aos desenhos anatômicos de Leonardo Da Vinci, com vestidos e blusas de malha, franjas e lantejoulas com aberturas e nervuras com aparência de esqueleto ou músculos, vermelho sangue, babados e estampas assimétricas de orquídeas.
Vieram opções masculinas de alfaiataria, espartilhos e calça com top brilhante.
Um detalhe que chamou a atenção foi a maior diversidade no casting de modelos, que estava fazendo falta em Paris.
Confira a seleção de looks:
Gostou do post? Compartilhe-o!
Siga-me no instagram: @passarelando
Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando
Acompanhe-me no Youtube