O Outono 2023 da Versace - PASSARELANDO

O Outono 2023 da Versace

Spread the love

Versace olhou para seus arquivos de 1995 para criar a coleção de Outono 2023.

Para evitar a chuva, Versace adiantou em um dia a apresentação de sua coleção de Outono 2023 em Los Angeles, realizada no Pacific Design Center.

“Eu queria voltar ao corte e ao formato das roupas, para me concentrar no vestidinho preto perfeito, no terno preto perfeito”, disse Versace.

Direto de 1995, vieram vestidos com bustos estruturais, ombros de alta-costura arredondados, uma alfaiataria forte e muito preto.

Primeiro, veio a alfaiataria com ternos, saias, bermudas e blazers de ombros retos e fortes que chamavam a atenção para uma silhueta ampulheta, camisas, jeans cortado, casacos e vestidos trapézio.

Apareceram vestido incrustado de cristais, cota de malha com enfeites florais, sutiã cone em forma de cone, peças em couro como casacos, calças e jaquetas e em jacquard.

Luvas de ópera com anéis e punhos de strass, meia-calça transparente e escarpins completavam alguns dos looks.

Dos anos 1990, também veio o hardware Medusa em botões e cintos, que estreou na campanha da Versace em 1995 com Madonna.

Para os homens, apareceram calças largas, saias pretas, regatas, tops com cristal, além de cintos e casacos da Versace nos anos 2000.

Além do preto, turquesa, laranja, rosa, marrom pontuaram o desfile.

Os drapeados, ternos e vestido com cristais, versões de vestido preto nada básicas, vestido com aplicação de flores pareciam ter saído diretamente da alta-costura.

Confira a seleção de looks:

Gostou do post? Compartilhe-o!

Siga-me no instagram: @passarelando

Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando

Acompanhe-me no Youtube

 

Autor: Lívia Corazza

Bacharela em Direito e apaixonada por moda. Criadora do Passarelando. Escrevo sobre moda, história e arte, além de tendências, dicas, looks de Tapete Vermelho, inspirações para looks do dia e o melhor das Semanas de Moda Nacionais e Internacionais.