Spread the love

De acordo com Dries Van Noten, sua coleção de Outono 2020 seria “sobre a vida noturna. Sair, curtir a vida, divertir-se.”

Dries Van Noten pensou em “glamour noturno” para seu Outono 2020, glam dos anos 70 e 80.

Ao olhar fotos do trabalho de Serge Lutens, Van Noten ponderou: “Como uma garota assim ficaria agora, como ela usaria a maquiagem?” Sua resposta foi “audaciosamente”. Os cabelos das modelos tinham traços de vermelho ou azul vívido e a maquiagem veio muito brilho nos olhos.

“Pensei nessa garota que gosta de festas. Algo misterioso. Algo escuro. Mas eu questionei até onde poderia ir, enquanto me mantinha contemporâneo”, declarou.

Ao lado do glamour, estampas verdes de folhas em formas fluidas tipo pijama, usadas com casacos quadrados grunge dos anos 90.

O mix de estampas e de tecidos era hipnotizante! Bolero de tiras estampado floral sobre uma camisa floral rosa e verde com calça de couro preta, um trench coat floral brilhante usado com botas de estampa de cobra.

As formas eram grandes, principalmente calças largas, as mangas dos casacos passavam das mãos e as camisas iam muito abaixo da cintura.

As texturas eram ricas e douradas com bordados e camadas de veludos com plumas.

Para à noite, roxo, blazer de veludo esmeralda, estampa de art déco, smoking preto de lurex, além de sarongue com miçangas, luvas de ópera e botas com estampa de cobra.

Confira a seleção de looks:

 

Gostou do post? Compartilhe-o!

Siga-me no instagram: @passarelando

Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando