Ian Griffiths se inspirou na matemática francesa Émilie du Châtelet para criar a coleção de Outono 2023 de Max Mara.
Émilie du Châtelet foi responsável pela tradução do inglês ao francês, com suas correções, da Principia Mathematica de Isaac Newton.
Assim, Griffiths reconheceu a importância de du Châtelet no período do Iluminismo, com o maior reconhecimento da inteligência feminina, mesmo que o guarda-roupa continuasse restritivo.
“A moda da época não era totalmente esclarecida. Então, eu estava imaginando como ela poderia se vestir se tivesse liberdade e como isso se traduziria hoje”, disse o designer.
Diretamente do século XVIII, vieram saias pannier em brocado, costas Watteau destacáveis, espartilhos e cintos largos que funcionavam como espartilhos. Além disso, havia também peças masculinas da época como casaco de pelúcia.
Por mais que a cor camelo tenha sido a grande protagonista da coleção de Outono 2023 de Max Mara, com vários casacos de todos os comprimentos, camisas, calças, blazers saias e tops, apareceram também azul-petróleo, lavanda, rosa, cinza, verde e preto.
Vieram, ainda, alfaiataria masculina, parkas de náilon, casacos usados pendurados no ombro com alça embutida e vestidos.
Confira a seleção de looks:
Gostou do post? Compartilhe-o!
Siga-me no instagram: @passarelando
Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando
Acompanhe-me no Youtube