Relembrando peças de coleções passadas, JW Anderson se inspirou em Michael Clark para criar seu Outono 2023.
O coreógrafo e dançarino já realizou performances subversivas e ultrapassava as fronteiras do balé, que misturava cultura pop como vida noturna gay e performance de moda no início da década de 1980.
“Em setembro do ano passado, conversamos com Michael, estamos tentando fazer algo há algum tempo – e enquanto examinava seu arquivo, eu estava topo, ‘Bem, eu não posso olhar o arquivo de outra pessoa sem olhar o meu’. E decidi pegar um elemento de cada coleção dos últimos 15 anos e tentar descobrir uma maneira de mesclar os dois arquivos”, disse JW Anderson sobre sua coleção de Outono 2023.
“Eu queria algo que fosse sobre como você meio que reconcilia o passado e como você lida com o que fez, porque, em última análise, o trabalho de um designer é passar por uma série de rejeições de coisas. E foi muito bom descobrir maneiras pelas quais você poderia acabar com tudo. E talvez melhor-los”, completou.
As homenagens a Clark vieram em malhas amarradas, boas de penas neon, lantejoulas em mangas de camisa e em moletons e moletom utilitário.
Havia tops com bolsos feitos de pele falsa, vieram diretamente do Outono de 2013, grandes formas volumosas, casaco xadrez, vestidos de veludo sem alças, minissaias de couro amarradas.
A coleção veio com peças fáceis de usar como ternos, calças com bainhas esfarrapadas, saias lápis e conjuntos monocromáticos.
Confira a seleção de looks:
Gostou do post? Compartilhe-o!
Siga-me no instagram: @passarelando
Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando
Acompanhe-me no Youtube