Se Anthony Vaccarello pensou em elegância para criar a coleção de Outono 2023 da Saint Laurent, Dries Van Noten se inspirou na palavra intimidade numa coleção dedicada à relação entre a roupa e ao indivíduo que a veste.
A coleção de Outono 2023 de Dries Van Noten era sobre a construção da peça e sua qualidade.
“Trata-se de materiais realmente fortes combinados com materiais superfrágeis, delicadeza, coisas que você valoriza, que realmente deseja manter, que se desintegram e que deseja restaurar e consertar”, disse o designer.
Havia um contraste entre a alfaiataria e tecidos mais leves como organza e renda e estampas delicadas, seria como o masculino e o feminino.
Apareceram conjuntos de blazer e saia e casacos com organza, estampa floral, trench coat com tinta dourada “abraçando” a cintura, peças estilo lingerie, vestidos justos com renda, flores pintadas à mão, casaco trespassado com costura dourada em zigue-zague, peles artificiais e jacquard metalizado.
Vieram também roupas que pareciam remendadas e consertadas, uma homenagem à conservação como malhas, blusas/blazer e jaquetas.
Além disso, Van Noten quis que as roupas parecessem antigas como veludo envelhecido, um floral de lamê dourado, que veio de uma peça de arquivo encontrada em uma fábrica em Como e outro tecido feito num ateliê em Lyon em tear antigo dos anos 1920.
“A imperfeição às vezes torna tudo mais pessoal. Pessoalmente, não gosto de perfeição. Isso me assusta. Muitas vezes para mim é o mesmo que chato, certo? Acho que com a imperfeição você pode acrescentar algo de si mesmo”, declarou Van Noten.
Confira a seleção de looks:
Gostou do post? Compartilhe-o!
Siga-me no instagram: @passarelando
Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando
Acompanhe-me no Youtube