Miuccia Prada e Raf Simons focaram na realidade de como as pessoas se vestem para criar a coleção de Outono 2023 da Prada.
“O que mais me importa agora é dar importância ao que é modesto, valorizar trabalhos modestos, trabalhos simples, e não apenas extrema beleza ou glamour”, disse Prada.
A coleção de Outono 2023 “reconceitua, reconsidera e finalmente redescobre ideias de beleza. A beleza aqui é determinada não pela estética, mas pela ação – as roupas são signos, representações da beleza e do cuidado, do amor, da realidade”, diziam as notas do programa.
Você sabia que a Prada é considerada a marca mais quente do momento? Clique aqui e saiba mais!
Assim, Prada e Simons pensaram em uniformes.
O branco das enfermeiras foram transformados em vestidos de camisa compridos com caudas.
Parkas, camisas e gravatas em calças de corte impecável vieram simbolizando uniformes militares.
Havia, ainda, a ideia de enfeitar as roupas do dia-a-dia com elementos dos vestidos de noiva. Isso explicava os laços dos sapatos e as flores de tecido nas saias mini, lápis, volumosas e rodadas, que foram combinadas com suéteres simples de gola redonda.
Ainda de acordo com as notas: “Essa troca, entre a noção do cotidiano e da ocasião, o familiar e o excepcional, dá uma importância diferente a ambos”.
A única estampa da coleção eram bolas, que pareciam pintadas sobre vestidos.
No geral, as peças eram simples, mas muito polidas e fáceis de serem incorporadas no dia-a-dia. Além disso, tinham aquela vibe de minimalismo dos anos 1990 e atemporalidade.
Confira a seleção de looks:
Gostou do post? Compartilhe-o!
Siga-me no instagram: @passarelando
Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando
Acompanhe-me no Youtube