Os relógios derretidos de Salvador Dalí foram a inspiração para Jeremy Scott criar a coleção de Outono 2023 da Moschino.
A Persistência da Memória, pintada em 1931 pelo artista surrealista espanhol Salvador Dalí, foi o ponto de partida da coleção de Outono 2023 da Moschino.
Uma curiosidade é que essa obra foi pintada quando Dalí recusou um convite da esposa e dos amigos para ir ao cinema sob a alegação de estar indisposto, tendo pedido para ficar em casa. Ele demorou cinco horas para terminar a tela.
Nela, os relógios derretidos, com marcações diferentes das dos modelos convencionais, representam uma noção distorcida da passagem do tempo.
A inspiração ficou bem visível nos primeiros looks compostos por saias, blazers e vestidos de malhas onduladas, que pareciam derreter. A padronagem pied-de-poule também foi distorcida e flores também apareceram como se estivessem escorrendo.
“Estamos vivendo em tempos distorcidos. Coisas que parecem familiares não são familiares. Quer dizer, não é difícil entender as coisas? “, disse Scott.
O designer acertou, já que o surrealismo, assim como a Moschino, faz-nos viajar, pensar fora da caixa.
A coleção também tinha vibe punk com spikes, peças em couro, segunda pele preta transparente, além dos moicanos pretos pontudos na cabeça das modelos.
Confira a seleção de looks:
Gostou do post? Compartilhe-o!
Siga-me no instagram: @passarelando
Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando
Acompanhe-me no Youtube