Para a coleção de Outono 2023 da Ferragamo, sua segunda para a marca, Maximilian Davis pensou em códigos das décadas de 1980 e 1990 .
“Acho que é brincar com os códigos da casa que sempre estiveram lá, principalmente os códigos dos anos 1980 e 1990. Acho que os anos 1990 são obviamente uma tendência que está acontecendo no momento. E eu realmente quero fazer com que pareça relevante hoje”, disse Maximilian Davis sobre a coleção minimalista de Outono 2023 da Ferragamo, que veio marcada pela alfaiataria e sem muita distinção entre os sexos, fora comprimento e botões.
Diretamente dos anos 1950, vieram sais rodadas com a cintura marcada e decotes para as mulheres com detalhes modernos de roupas esportivas como tiras que desciam dos ombros, capuzes removíveis, abotoamento lateral e calças justas.
Havia, ainda, moletons e casacos de lã tipo casulo, blazers e shorts, calças de couro, blusas e vestidos de malha.
Algumas das peças de alfaiataria apareceram com recortes ou zíperes que revelavam tecido de outra cor, que foram os detalhes que mais chamaram a atenção na coleção.
Para à noite, vestidos com decote redondo, minivestidos de lurex justos e franzidos com muito brilho, ternos metalizados e conjuntos pretos.
O vermelho, nova cor que representa a Ferragamo, também estava presente em terninhos, casacos e em detalhes em looks de alfaiataria e malha.
Além do vermelho, apareceram azul, amarelo, cinza, marrom e prata, além de preto e branco.
Confira a seleção de looks:
Gostou do post? Compartilhe-o!
Siga-me no instagram: @passarelando
Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando
Acompanhe-me no Youtube