Para a coleção de Outono 2023 da Bottega Veneta, Matthieu Blazy se inspirou no estilo de pessoas que você encontra na rua.
A inspiração para essa temporada era começar com a rua e “a ideia do encontro estranho – pessoas que você encontra na rua e elas realmente o surpreendem. É um lugar onde todos pertencem, como um desfile ou Carnaval, onde não há absolutamente nenhuma hierarquia”, comentou Matthieu Blazy.
Os mais de 80 looks apresentados eram muito diferentes um do outro, representando pessoas em diversas ocasiões. “Desde o primeiro dia, decidimos não editar a coleção: continuamos adicionando, adicionando, adicionando personagens”, disse Blazy.
O designer também questionou: “Quando começamos a ser chiques?”. A resposta? Desde quando acordamos! Isso ficou claro nos primeiros looks da coleção com um vestido branco transparente e botas de couro que pareciam meias esportivas, uma camisola de couro listrada, um conjunto que parecia pijama, um casaco estilo roupão felpudo caramelo e um suéter de lã grossa usado como vestido.
Os looks em camadas de cores claras com bordados nas laterais também lembravam roupas de dormir.
Havia vestidos com capuz, espartilhos, vestidos desconstruídos, decotes profundos, alfaiataria sob medida, peplums na cintura, casacos e decotes com penas.
Apareceram impressionantes botas até o joelho do intrecciato da marca.
Tanto para homens quanto para mulheres, vieram suéteres com textura de escama de peixe e casacos de ombros largos e cintura estreita.
Um outro destaque foram as novas bolsas. Alguns modelos carregavam até duas de uma vez.
O diretor criativo afirmou que a coleção de Outono 2023 da Bottega Veneta encerra sua trilogia de shows “Itália” e que dará início a uma nova história. Aguardamos ansiosos o próximo capítulo!
Confira a seleção de looks:
Gostou do post? Compartilhe-o!
Siga-me no instagram: @passarelando
Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando
Acompanhe-me no Youtube