Para a coleção de Outono 2023 da Balmain, Olivier Rousteing voltou às origens da Maison e prestou homenagens a seu fundador.
“Eu queria algo íntimo. Para curtir um momento, depois de cinco meses de trabalho duro. De volta às origens, o novo estilo francês de Monsieur Balmain, e também para mim o que é paixão – luxo e qualidade. Estamos cercados por fogos de artifícios e por toda essa loucura das redes sociais, mas, no fim do dia, voltamos para a qualidade… para entender o futuro você precisa entender o passado, e essa coleção é claramente uma homenagem à Maison em que estou trabalhando”, disse Olivier Rousteing sobre a coleção de Outono 2023 da Balmain.
Havia várias referências ao fundador da Maison como laços, bolinhas, capas, alfaiataria desconstruída e a silhueta Jolie Madame (com a cintura bem marcada).
Rousteing trouxe uma silhueta New Look da Dior formada por blusa e saia rodada de neoprene rosqueado, material brilhante semelhante ao PVC virou vestidos sereia dos anos 1940.
Apareceram peças esculturais, espartilhos arquitetônicos, looks acolchoados, calças flare, capris de veludo, casacos e saias de vinil.
Pérolas, cristais e toques de pele deixaram a coleção ainda mais luxuosa e com cara de alta-costura.
Dentre as bolsas, vieram uma em formato de caixa de ferramentas, uma super sacola, bolsa em formato de câmera e pilhas de pequenas malas amontoadas.
Os chapéus foram feitos por Stephen Jones, que já trabalhou ao lado de Christian Dior, Hubert de Givenchy, Lucien Lelong e Pierre Balmain. Para esta temporada, o chapeleiro reinterpretou chapéus de coco de Balmain.
Confira a seleção de looks:
Gostou do post? Compartilhe-o!
Siga-me no instagram: @passarelando
Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando
Acompanhe-me no Youtube