O Outono 2023 foi o primeiro desfile da Balenciaga após as polêmicas do final do ano passado causadas por duas campanhas publicitárias.
Depois do escândalo, as vendas da Balenciaga caíram e a Maison não apareceu no top 10 de marcas mais quentes do ano e, além de pedido de desculpas, divulgou uma parceria de três anos com a National Children’s Alliance.
Para o desfile de Outono 2023 da Balenciaga, Demna trouxe algo mais discreto e usável, mais minimalista, com muita alfaiataria e sem grandes logotipos.
Seus toques pessoais ainda estavam nos ombros proeminentes com forma arredondada em vestidos, casacos, macacões e jaquetas, em alguns looks mais próximos das orelhas, nas botas e óculos de sol futuristas.
O desfile começou com ternos, vestidos e casacos de alfaiataria superdimensionada, que o próprio Demna popularizou, construídas a partir de calças de alfaiataria invertida. Esses foram os looks desenvolvidos após as polêmicas.
Conhecido por elaborar as coleções da Balenciaga com antecedência, o designer começou a coleção em Outubro do ano passado e disse que seu plano era iniciar um novo capítulo, concentrando-se nas roupas.
“A moda se tornou uma espécie de entretenimento, mas muitas vezes essa parte ofusca a essência dela, que está nas formas e volumes, silhuetas””, diziam as notas do programa.
Os vestidos plissados, florais e sem estampas, que fazem parte da assinatura da Maison, estavam presentes.
Havia, ainda, jaquetas de motociclista e puffers com ombros arredondados e cintura marcada e conjuntos de treino compostos por jaqueta e calça skinny.
Confira a seleção de looks:
Gostou do post? Compartilhe-o!
Siga-me no instagram: @passarelando
Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando
Acompanhe-me no Youtube!