Depois de mais de um ano, Marc Jacobs apresenta sua coleção de Outono 2021 na Biblioteca Pública de Nova York.
“Na jornada de volta para fazer o que mais amamos, após uma perda incomensurável, solidão, medo, ansiedade e incerteza, lembro-me de por que a criatividade é tão vital para nossa existência. Para a vida”, disse Jacobs. “Nossa decisão de fazer uma pausa, nos permitiu desacelerar, refletir, ruminar, reavaliar, lamentar e fazer um inventário completo do que funciona, do que não funciona, do que amamos, do que estamos dispostos a abrir mão e do que tem valor, importância e significado.”
O estilista não fez apresentações durante as Semanas de Moda virtuais, optando por mostrar sua mais recente coleção com um desfile com um número limitado de convidados, que precisavam apresentar o comprovante de vacinação.
Essa coleção foi sobre a celebração da alegria com uma paleta de cores variada e looks dramáticos.
A proteção veio por meio de casacos fofos estilo casulos, que pareciam confortáveis como edredons, e suéteres de gola alta.
Havia vestidos e saias de paollette holográfico, usados sobre tricôs justos e calças largas, que lembrou muito Paco Rabanne e a Era Espacial da década de 1960.
Chamou a atenção a estampa de logotipo em leggings, capuzes, saias e blazers. Além disso, vieram estampas geométricas e em espiral preto e branco.
Estolas vieram com pele falsa e faixas puffer eram arrastadas no chão.
As franjas davam a ideia de movimento, bem como faixas soltas.
Bodies de gola alta com recortes foram usados com saias midi e luvas.
Os looks foram completados com toucas de lã, bonés de beisebol, Bucket hats ou capuzes. Para os pés, Mary Janes com plataformas, igual Martins e João Pimenta.
Marc Jacobs se uniu à loja de departamentos Bergdorf Goodman, que, além de ter transmitido o show, terá a exclusividade de levar Marc Jacobs Runway, a partir da coleção de Outono 2021.
“Encontramos um propósito no trabalho de e para momentos transcendentes de alegria periódicos, mas poderosos. E enquanto o mundo continua a mudar com velocidade inimaginável, meu amor pela moda, o desejo de criar e compartilhar coleções por meio deste sistema de entrega – a passarela – perdura”, declarou o estilista.
Confira a seleção de looks:
Gostou do post? Compartilhe-o!
Siga-me no instagram: @passarelando
Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando
Acompanhe-me no Youtube