Spread the love

A coleção de Outono 2021 de Alexander McQueen foi inspirada nas anêmonas e na água.

“Parece que agora é um momento de cura, de respirar uma nova vida, de explorar ecos do passado para enriquecer nosso futuro. Mais do que nunca, um senso de humanidade, da equipe trabalhando em conjunto com um único objetivo – fazer bonito, algo significativo – parece precioso e importante”, declarou Sarah Burton sobre a coleção de Outono 2021 de Alexander McQueen.

A anêmona tem origem no mediterrâneo e seu nome vem da ninfa da mitologia grega Anemone. A lenda conta que Adônis adorava caçar e numa de suas aventuras, acabou ferido mortalmente por um javali. Quando Adônis foi morto, Afrodite chorou e suas lágrimas transformaram-se em anêmonas.

Adônis e Alexander McQueen têm algo em comum: os dois faleceram aos 41 anos.

Para criar as estampas, Burton e sua equipe amassaram fotos de anêmonas, aumentaram-nas e transferiram-nas para saias de poliéster feitos de fios reciclados e vestidos de mangas grandes e bufantes. O tecido sustentável serviu para esculpir formas semelhantes a pétalas nas saias.

A estampa de anêmona rosa apareceu com bordas escuras, o que aumentou sua dramaticidade, parecendo manchas de sangue ou de tinta.

“As mulheres usando os vestidos de anêmona quase se tornam como flores, como sua personificação, seu caráter – mas amplificadas, aterradas, radiantes e fortes”, disse Burton.

A estilista também usou outras flores, como em uma camiseta branca, que recebeu uma sobreposição assimétrica com bordados de lírio d’água em cristal Swavoski e lantejoulas. Os looks com bordados prateados foram inspirados em Esmirna, mãe de Adônis, que foi transformada em árvore como castigo pela paixão que nutria pelo pai, rei do Chipre.

Os fechos verticais dos vestidos leves de malha e alfaiataria com ilhós imitavam as hastes e flores desabrochando.

Ao mesmo tempo, vieram vestidos de couro com corpetes, remetendo à deusa do submundo, Perséfone, que também era apaixonada por Adônis.

Havia peças de brim emendados com lã, com jaquetas peplum, como um pouco de alta-costura para o dia-a-dia.

Os looks foram completados com botas Chelsea ou tênis.

Confira a seleção de looks:

Gostou do post? Compartilhe-o!

Siga-me no instagram: @passarelando

Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando

Acompanhe-me no Youtube

Site | + posts

Bacharela em Direito e apaixonada por moda. Criadora do Passarelando. Escrevo sobre moda, história e arte, além de tendências, dicas, looks de Tapete Vermelho, inspirações para looks do dia e o melhor das Semanas de Moda Nacionais e Internacionais.