Spread the love

Pierpaolo Piccioli criou a coleção de Outono 2021 da Valentino quase toda em preto e branco.

A coleção de Outono 2021 da Valentino foi filmada nos espaços vazios do Piccolo Teatro de Milão, fechado ao público desde o início da pandemia. “O fato de termos decidido reabrir um teatro, embora apenas temporariamente, foi uma espécie de ato punk: um convite à aglomeração e compartilhamento quando essas atividades são negadas”, declarou Piccioli.

Os looks femininos vieram muito mais curtos, com as saias estilizadas com estiletes. “É um ato de moda. Procurava um espaço aberto a novas possibilidades, como os cortes que Fontana infligiu na tela para encontrar novas dimensões por trás dela.”

Quase não havia cores, apenas preto, branco e um pouco de dourado e nude. Nada de vermelho, nem de combinações interessantes de cores como as trazidas em coleções anteriores.

Em sua maioria, as roupas eram para o dia, com capas curtas de lã com cortes ou flores, com efeitos de alta-costura. “Eu queria que o espírito da alta-costura fosse claramente sentido na coleção”, disse Piccioli.

Padrões diamante em suéter de cashmere, alguns usados sobre camisa branca e saias ou shorts e suéteres rendados com gola alta como se fosse segunda pele apareciam por baixo de camisas brancas de golas pontudas.

O “V” de Valentino apareceu em bolsas e como estampa de capas.

Eu amei a renda que veio em camisas e em vestidos e a estampa de poás.

Mesmo a coleção sendo mais descontraída, não faltaram os vestidos dignos de tapete vermelho. Muito brilho, transparência e renda para à noite.

Confira a seleção de looks:

Gostou do post? Compartilhe-o!

Siga-me no instagram: @passarelando

Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando

Acompanhe-me no Youtube

Site | + posts

Bacharela em Direito e apaixonada por moda. Criadora do Passarelando. Escrevo sobre moda, história e arte, além de tendências, dicas, looks de Tapete Vermelho, inspirações para looks do dia e o melhor das Semanas de Moda Nacionais e Internacionais.