Pierpaolo Piccioli criou a coleção de Outono 2021 da Valentino quase toda em preto e branco.
A coleção de Outono 2021 da Valentino foi filmada nos espaços vazios do Piccolo Teatro de Milão, fechado ao público desde o início da pandemia. “O fato de termos decidido reabrir um teatro, embora apenas temporariamente, foi uma espécie de ato punk: um convite à aglomeração e compartilhamento quando essas atividades são negadas”, declarou Piccioli.
Os looks femininos vieram muito mais curtos, com as saias estilizadas com estiletes. “É um ato de moda. Procurava um espaço aberto a novas possibilidades, como os cortes que Fontana infligiu na tela para encontrar novas dimensões por trás dela.”
Quase não havia cores, apenas preto, branco e um pouco de dourado e nude. Nada de vermelho, nem de combinações interessantes de cores como as trazidas em coleções anteriores.
Em sua maioria, as roupas eram para o dia, com capas curtas de lã com cortes ou flores, com efeitos de alta-costura. “Eu queria que o espírito da alta-costura fosse claramente sentido na coleção”, disse Piccioli.
Padrões diamante em suéter de cashmere, alguns usados sobre camisa branca e saias ou shorts e suéteres rendados com gola alta como se fosse segunda pele apareciam por baixo de camisas brancas de golas pontudas.
O “V” de Valentino apareceu em bolsas e como estampa de capas.
Eu amei a renda que veio em camisas e em vestidos e a estampa de poás.
Mesmo a coleção sendo mais descontraída, não faltaram os vestidos dignos de tapete vermelho. Muito brilho, transparência e renda para à noite.
Confira a seleção de looks:
Gostou do post? Compartilhe-o!
Siga-me no instagram: @passarelando
Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando
Acompanhe-me no Youtube