Spread the love

Anthony Vaccarello se inspirou na cantora dos anos 1990 Peaches para criar a coleção de Outono 2021 da Saint Laurent.

Um cenário impressionante com vulcões, penhascos, cachoeiras, geleiras e ondas quebrando em uma praia e as modelos desfilando com muito brilho e acessórios, bem no estilo glam rock. Isso passou a ideia de proximidade com a natureza e que podemos nos arrumar mesmo em tempos difíceis.

“Quando estava pensando sobre essa coleção, eu tinha esse lugar em mente, como um diretor de cinema. É a ideia de uma garota em uma paisagem onde ela não pertence. Eu sabia que queria um local invernal, que mostrasse como a natureza é forte; como realmente não somos nada perto dela”, declarou Anthony Vaccarello sobre a coleção de Outono 2021 da Saint Laurent.

Para essa coleção, Vaccarello trouxe os tailleurs de tecidos de moda masculina de Saint Laurent da década de 1960 e modernizou-os deixando o comprimento do tamanho de saias e shorts, que eram suuuuper curtos e de cintura baixa.

Saias, bermudas e shorts vieram tanto em tweed quanto em couro e foram combinados com blusas caneladas, camisas, bodies, blusas de seda ou tipo segunda pele.

Detalhes em pele falsa e bordados com brilho foram adicionados para trazer mais glamour em algumas peças.

Cardigãs e coletes trouxeram um toque de anos 1970, uma tendência da temporada Outono/Inverno 2021.

Ao invés de looks monocromáticos, havia uma explosão de cores como violeta, azul, dourado, verde, além do clássico preto e branco, que contrastaram com o cenário mais neutro. “São as formas dos anos 1960 com as cores dos anos 1980”, explicou.

Os acessórios eram grandes e brilhantes. Brincos tipo lustre, cintos de corrente, pulseiras e gargantilhas com trevo de quatro folhas, um detalhe do arquivo da grife.

Para os pés, saltos com bico fino metalizado, botas no joelho e botas super longas (que me pareceram botas de pescador).

Confira a seleção de looks:

Gostou do post? Compartilhe-o!

Siga-me no instagram: @passarelando

Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando

Acompanhe-me no Youtube