A coleção de Outono 2021 da Louis Vuitton foi inspirada nos universos de Roma e Grécia Antigas.
O fashion film foi gravado na Ala Denon do Museu do Louvre, com as modelos passando por esculturas antigas gregas, romanas e etruscas. “Eu queria algo impactante, algo que transmitisse esperança e alegria pelo que vem a seguir, e para as pessoas se divertirem assistindo”, disse Nicolas Ghesquière sobre a coleção de Outono 2021 da Louis Vuitton.
Para essa coleção, a Louis Vuitton colaborou com o Atelier Fornasetti, que criou rostos famosos de mulheres da antiguidade, bem como prédios antigos, fechaduras e chaves, estampas que apareceram nas bolsas e nas roupas. O objetivo foi integrar o passado e a criatividade e habilidade do futuro da grife. “Com essa colaboração, eu queria usar as peças para evocar a modernidade contínua do mundo artístico de Fornasetti“, declarou Ghesquière. “O corpo duradouro do trabalho de Fornasetti é a realização de uma notável técnica de desenho à mão e uma tomada mágica do mundo, e eu sou particularmente atraído pela maneira como a Fornasetti re-explorava e reformulava a herança do classicismo e da antiga Roma, adicionando novas referências a figuras históricas.”
Havia jacquard, bordados, túnicas com joias e cortes à laser, além de bombers com mangas de cetim, capas volumosas.
Ghesquière brincou com os volumes nas jaquetas e nas saias, criando um contraste entre linhas afiadas de estampas de coluna.
Adorei o forro metalizado das jaquetas, que deu o ar futurista que o estilista adora.
Confesso que não fui muito com a cara dos bolsos em forma de aberturas circulares na frente de suéteres.
Para o fim do desfile, dois vestidos e sapatos futuristas tipo gladiadores.
O vídeo termina com a última modelo admirando a escultura helenística de 150 a.C. a 185 a.C., Vitória de Samotrácia, que está no Louvre desde 1884.
Confira a seleção de looks:
Gostou do post? Compartilhe-o!
Siga-me no instagram: @passarelando
Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando
Acompanhe-me no Youtube