A coleção de Outono 2021 da Dolce & Gabbana foi inspirada na ‘Geração Z’.
De acordo com a sociologia, faz parte da ‘Geração Z’ os nascidos no final da década de 1990, que têm uma íntima relação com a tecnologia.
Intitulada DGNextChapter, a coleção de Outono 2021 da Dolce & Gabbana teve tudo a ver com a tecnologia e a Era Digital, com robôs desfilando com os modelos, além de peças criadas com tecidos tecnológicos. “O mais importante sobre a tecnologia são os humanos. Humanos fazem tecnologia. É feito à mão”, declarou Gabbana.
Os robôs foram uma parceria com o Instituto Italiano di Tecnologia “para celebrar a excelência da pesquisa italiana no campo tecnológico e suas infinitas aplicações: um desafio que olha o futuro com curiosidade e vontade de experimentar”. Os robôs foram resultado de pesquisa especializada na área de robótica de serviço e Inteligência Artificial.
A coleção foi um pouco diferente da que estamos habituados a ver na Dolce & Gabbana, mas ainda havia códigos da marca, principalmente os do início dos anos de 1990, como as peças sexy em preto.
Camisetas com os escritos ’90s Fashion’ e ’90s Supermodels”, que foram usadas com minissaias, além de espartilhos com cristais combinados com jeans de cintura alta (ufa!) e luvas.
Havia lãs com aparência de plástico, jaquetas de colcha de retalhos reluzente, calças metalizadas, efeitos fluorescentes.
Estampas de placas de circuito, linhas de programação e falhas na tela do computador foram usados com tênis de sola alta.
Óculos com viseira transparente, significado não a pandemia, mas olhar o mundo através de um filtro.
Confira a seleção de looks:
Gostou do post? Compartilhe-o!
Siga-me no instagram: @passarelando
Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando
Acompanhe-me no Youtube