Spread the love

A coleção de Outono 2021 da Dolce & Gabbana foi inspirada na ‘Geração Z’.

De acordo com a sociologia, faz parte da ‘Geração Z’ os nascidos no final da década de 1990, que têm uma íntima relação com a tecnologia.

Intitulada DGNextChapter, a coleção de Outono 2021 da Dolce & Gabbana teve tudo a ver com a tecnologia e a Era Digital, com robôs desfilando com os modelos, além de peças criadas com tecidos tecnológicos. “O mais importante sobre a tecnologia são os humanos. Humanos fazem tecnologia. É feito à mão”, declarou Gabbana.

Os robôs foram uma parceria com o Instituto Italiano di Tecnologia “para celebrar a excelência da pesquisa italiana no campo tecnológico e suas infinitas aplicações: um desafio que olha o futuro com curiosidade e vontade de experimentar”. Os robôs foram resultado de pesquisa especializada na área de robótica de serviço e Inteligência Artificial.

A coleção foi um pouco diferente da que estamos habituados a ver na Dolce & Gabbana, mas ainda havia códigos da marca, principalmente os do início dos anos de 1990, como as peças sexy em preto.

Camisetas com os escritos ’90s Fashion’ e ’90s Supermodels”, que foram usadas com minissaias, além de espartilhos com cristais combinados com jeans de cintura alta (ufa!) e luvas.

Havia lãs com aparência de plástico, jaquetas de colcha de retalhos reluzente, calças metalizadas, efeitos fluorescentes.

Estampas de placas de circuito, linhas de programação e falhas na tela do computador foram usados com tênis de sola alta.

Óculos com viseira transparente, significado não a pandemia, mas olhar o mundo através de um filtro.

Confira a seleção de looks:

 

Gostou do post? Compartilhe-o!

Siga-me no instagram: @passarelando

Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando

Acompanhe-me no Youtube