Spread the love

Intitulada Beleza Perturbadora, a coleção de Outono 2021 da Dior é permeada por contos de fadas.

Maria Grazia Chiuri foi inspirada pela versão de Jean Cocteau de 1946, na época do New Look de Christian Dior, de “A Bela e a Fera” de 1740, escrita por Madame de Villeneuve, para criar a coleção de Outono 2021 da Dior.

O fashion film foi filmado no Salão dos Espelhos, no Palácio de Versalhes, uma galeria criada à pedido de Luís XIV, o Rei Sol, no século XVII, para mostrar sua grandeza e suas conquistas.

Os espelhos do salão foram cobertos por obras da artista italiana Silvia Giambrone, que tinham espinhos, como a rosa de A Bela e a Fera. “Ela vê a relação que temos com o espelho como uma atração, mas ao mesmo tempo uma repulsa”, declarou Chiuri sobre as obras. Também próximos aos espelhos, estavam dançarinos, “é como se avisassem as garotas na passarela: ‘Se você quer construir sua identidade, não se olhe no espelho”. “É algo sobre o qual conversamos muito. Se você quiser se concentrar, não pode olhar para o seu reflexo”, completou.

De acordo com a marca, o espelho representa um limiar, como o mundo paralelo em Alice no País das Maravilhas, rompendo com as aparências absolutas e abrindo novas perspectivas.

Chiuri trouxe inspirações dos contos de fadas, mas de forma mais atual e sombria. Alice no País das Maravilhas veio em malhas, peças com broderie anglaise, inclusive couro com cortes a laser, salopetes, vestidos com mangas levemente bufantes. Os casacos de cashmere azuis com toques de vermelho e branco foram inspirados na história de O Soldadinho de Chumbo. Além disso, havia estampas de rosas e de maçãs.

O brilho veio com peças em lamé e jacquards lurex com estampas de leopardo e crocodilo.

Havia diversas peças em preto, inclusive uma releitura da jaqueta bar e saias com a estampa cannage, um dos códigos da Dior.

Os vestidos de noite seriam muito adequados para princesas, com várias camadas de tule.

Confira a seleção de looks:

Gostou do post? Compartilhe-o!

Siga-me no instagram: @passarelando

Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando

Acompanhe-me no Youtube