Spread the love

A coleção de Outono 2021 da Chanel mesclou férias de ski com a vida noturna parisiense.

Virginie Viard resolveu apresentar a coleção de Outono 2021 da Chanel, intitulada Coco Neige, em um local pequeno. “Não sei se é por causa da época em que vivemos, mas eu queria algo quente, animado”, declarou Viard. O lugar escolhido foi a casa noturna Chez Castel, aberta nos anos de 1960.

Para o fashion film, a diretora criativa da Chanel puxou uma lembrança de Karl Lagerfeld, que dizia à sobre os desfiles dos anos de 1970, quando as modelos se vestiam sozinhas em um restaurante em Paris. Ela procurou recriar isso.

As modelos desciam as escadas do club usando casacos gigantes e depois deixavam-nos no vestiário, revelando looks de chiffon.

Essa mistura do tweed com chiffon foi inspirada pelo estilo da modelo Stella Tennant, que foi ícone da Chanel e se vestia com um grande casaco de tweed sobre um vestido delicado.

Confesso que achei a paleta de cores um pouco confusa. No início da coleção, as cores eram mais sóbrias como verde, tons de terra e preto e, depois, foram para pontos de cor até looks bem coloridos com tons de rosa forte, lantejoulas, azul e laranja.

Havia cetim acolchoado no padrão matelassado 2.55, jeans com os Cs entrelaçados, além da clássica estampa de camélias. Também não posso deixar de mencionar as peças em crochê e os ternos com lantejoulas (um hit da temporada).

Além disso, Viard também trouxe inspirações da coleção de Outono de 1994 da Chanel com casacos fofos de pele falsa em preto, branco e colorido.

Confira a seleção de looks:

Gostou do post? Compartilhe-o!

Siga-me no instagram: @passarelando

Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando

Acompanhe-me no Youtube

Site | + posts

Bacharela em Direito e apaixonada por moda. Criadora do Passarelando. Escrevo sobre moda, história e arte, além de tendências, dicas, looks de Tapete Vermelho, inspirações para looks do dia e o melhor das Semanas de Moda Nacionais e Internacionais.