Spread the love

Para a coleção de Outono 2021 da Burberry, Ricardo Tisci resolveu celebrar as mulheres.

Tisci viu o sentimento de luz no fim do túnel quanto a COVID e comparou-o à figura da Mãe Natureza, incorporada no vídeo por Shygirl. “Depois de uma guerra – e o que passamos com a COVID é uma guerra bacteriana – todos queremos estar com a natureza, na natureza. E a Mãe Natureza é o que nos dá vida. Sem mulheres, o mundo não poderia existir”.

“Aos poucos, construímos uma identidade e percebi que minha identidade era muito mais forte dentro da marca. É a coleção mais libertadora que fiz na Burberry“, disse Tisci, que trouxe muita sensualidade e poder, marcas de sua identidade como designer.

“É muito sexy, eu acho, mas sem ser vulgar. Feminilidade é algo que eu realmente queria alcançar na Burberry quando cheguei, porque é uma empresa muito masculina”, declarou Tisci. “Há muito mais a fazer – especialmente com a comunidade LGBTQ, com mulheres trans, com anti-racismo – mas, em comparação com quando comecei na moda, eles têm muito mais poder. Eu queria comemorar isso”, completou.

A coleção tinha muita geometria com vestidos construídos de quadrados, alfaiataria com retângulos, o que deu um ar artesanal.

Havia estrelas, dourado, além de peles artificiais com abas exageradas ou caudas de raposa na bainha.

Bandeiras britânicas foram transformadas em estampas e vieram até metalizadas. Algumas peças apareceram com tiras de tecido na cintura, bainhas, mangas e golas.

Claro que não podiam faltar os famosos trench coats, que são clássicos da marca.

Bonés estilo aviador com abas longas e peças douradas que pareciam cota de malha medieval completavam alguns dos looks. Nos pés, botas bem justas estilo meia.

Confira a seleção de looks:

Gostou do post? Compartilhe-o!

Siga-me no instagram: @passarelando

Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando

Acompanhe-me no Youtube

Site | + posts

Bacharela em Direito e apaixonada por moda. Criadora do Passarelando. Escrevo sobre moda, história e arte, além de tendências, dicas, looks de Tapete Vermelho, inspirações para looks do dia e o melhor das Semanas de Moda Nacionais e Internacionais.