Spread the love

Stella McCartney se inspirou no documentário Fantastic Fungi para criar sua coleção de Primavera 2022.

A coleção apresentada no prédio Oscar Niemeyer, no 19º arrondissement, marcou a primeira vez que uma bolsa feita inteiramente de couro cogumelo numa passarela da Fashion Week. “Os cogumelos são cultivados em laboratórios, então não usam água e quase nenhuma eletricidade. Eles são pressionados e formulados em um couro falso”, declarou Stella McCartney, que disse que há quatro anos a inovação não era avançada o suficiente para produzir uma bolsa.

O toque esportivo estava presente em toda a coleção de Primavera 2022 com alfaiataria oversized, calças e jaquetas de tecido leve e casacos estilo paraquedas.

Havia uma estampa de cogumelo toile de Jouy desenhada à mão, além de estampa psicodélica.

Bodies com recortes curvos vieram com calças, saias justas e macacões como segunda pele. Bustiês com nervuras deram uma ideia de espartilho, mas confortáveis.

As franjas apareceram em peças de trabalho manual.

“Foi uma período de transição e eu queria projetar como o futuro poderia ser para a casa Stella: uma leveza de toque, uma abordagem um pouco mais terna, ainda misturando essas peças esportivas e masculinas. Eu estava me perguntando: ‘Qual é a lufada de ar fresco que sinto e o que estamos procurando na indústria da moda?'”, disse Stella.

Serão produzidas 100 peças de bolsas de couro de cogumelo e serão vendidas a um preço um pouco mais alto do que o da bolsa de couro. “Mas não está matando nenhum animal; não está cortando nenhuma árvore. É o futuro da moda”, explicou a estilista.

Confira a seleção de looks:

Gostou do post? Compartilhe-o!

Siga-me no instagram: @passarelando

Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando

Acompanhe-me no Youtube

Site | + posts

Bacharela em Direito e apaixonada por moda. Criadora do Passarelando. Escrevo sobre moda, história e arte, além de tendências, dicas, looks de Tapete Vermelho, inspirações para looks do dia e o melhor das Semanas de Moda Nacionais e Internacionais.