Spread the love

Para a sua coleção de Primavera 2022, Jason Wu resolveu que era “hora de um momento de glamour”.

Ao contrário da coleção de Outono 2021, que tinha como foco moda esportiva e peças confortáveis, Jason Wu mudou completamente a visão para sua coleção de Primavera 2022. “COVID faz você trabalhar de forma diferente. Parecia que estávamos de volta ao modo de inicialização, sujando as mãos”, declarou Wu.

A Primavera 2022 de Jason Wu, intitulada Reverie, era mais artesanal. O estilista se juntou à Cara Marie Piazza, artista de tecidos que usa corantes naturais, para criar as estampas da coleção. A técnica consiste na utilização de flores reais, que imprimem no pedaço de tecido, resultando em formas orgânicas e efeitos abstratos.

“Sempre fui conhecido pelos florais, adoro florais – sempre foi minha praia – e isso realmente se originou da minha infância e do meu pai. Quando eu tinha cinco anos, meu pai me ensinou todas as flores que conheço. Ele tem um grande jardim, é seu passatempo. É um assunto pessoal para mim – geralmente, é através do set ou das estampas florais, mas desta vez eu queria fazer diferente”, declarou.

As roupas são elegantes, nada esportivas, mas ainda fáceis e com os detalhes feitos à mão.

O estilista também trouxe diversas texturas como plissados e pregas, babados com seda, tafetá, algodão, malhas transparentes e renda.

Confira a seleção de looks:

Gostou do post? Compartilhe-o!

Siga-me no instagram: @passarelando

Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando

Acompanhe-me no Youtube

Site | + posts

Bacharela em Direito e apaixonada por moda. Criadora do Passarelando. Escrevo sobre moda, história e arte, além de tendências, dicas, looks de Tapete Vermelho, inspirações para looks do dia e o melhor das Semanas de Moda Nacionais e Internacionais.