Spread the love

Matthew M. Williams criou uma coleção com construções de alta-costura para a Primavera 2022 da Givenchy.

“As peças são muito trabalhadas e complexas”, disse Williams. “Para a Primavera 2022, eu queria desenvolver a tradição a histórica da Givenchy enquanto também olhava para o futuro. Para fazer isso, trabalhei com pessoas que admiro em diferentes disciplinas que têm perspectivas verdadeiramente únicas”.

O estilista uniu antagonistas clássico e o moderno, silhuetas extravagantes e disciplinadas, tradição e atualidade. Isso veio forte tanto no mix de materiais, como alfaiataria e neoprene, quanto nas silhuetas.

Inspirado num esboço de Hubert de Givenchy, Williams trouxe pepluns por toda parte. As ondas apareceram em saias, blusas, blazers, vestidos e shorts.

Havia silhueta rígida dos anos 1940 com ombros esculpidos e cinturas estreitas, vestidos em coluna com mega lantejoulas, boleros super estruturados, recortes estratégicos e jaquetas feitas sob medida em neoprene e espartilhos desconstruídos.

Amei os detalhes de fechos estilo cadeados e no fato de ter visto menos correntes pesadas.

Williams colaborou com o artista Josh Smith, interpretando suas pinturas semi-abstratas, trabalhando motivos de recipientes pintados com palhaços e palavras nas jeans ou nos smileys em balões, que estão super em alta por conta do período do Halloween, com uma paleta de cores psicodélica. “Josh tem uma estética muito diferente da minha: muita cor e brilho. Foi uma ótima oportunidade de sair da minha zona de conforto e explorar um novo espaço”, declarou Williams.

Malhas e tops de couro, algumas sobrepostas em filtros de tecidos transparentes impressos com estampas parecidas, criaram ilusões.

As botas de plataformas no estilo gótico com um pouco de ficção científica me lembraram as da coleção Resort 2019 da Louis Vuitton. A sensualidade ficou por conta da pele à mostra entre o fim do comprimento da bota até minissaias e shorts das modelos.

Confira a seleção de looks:

Gostou do post? Compartilhe-o!

Siga-me no instagram: @passarelando

Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando

Acompanhe-me no Youtube

Site | + posts

Bacharela em Direito e apaixonada por moda. Criadora do Passarelando. Escrevo sobre moda, história e arte, além de tendências, dicas, looks de Tapete Vermelho, inspirações para looks do dia e o melhor das Semanas de Moda Nacionais e Internacionais.