Spread the love

Para a Primavera 2022 da Fendi, Kim Jones se inspirou no trabalho do ilustrador de moda Antonio López.

Kim Jones mergulhou no arquivo de Antonio López, cujo trabalho era invejado inclusive por Andy Warhol, para a coleção de Primavera 2022 da Fendi.

A coleção trouxe elementos de desenhos do artista, que retratava a decadência e o glamour de Nova York no final da década de 1960 e e início da década de 1970 e frequentou o Studio 54.

López era amigo de Karl e sempre foi alguém que me inspirou. Ele estava pensando no futuro; inclusivo; admirado por todos, de Andy Warhol a Steven Meisel e David Hockney. Eu queria apresentá-lo a uma nova geração”, disse Jones.

A alfaiataria ainda era bem forte e poderosa com blazers estreitos e calças e não só para ser usada no trabalho e no dia-a-dia, mas para à noite.

As peças começaram em branco, passando pelo rosa, roxo, vermelho e azul ao preto, totalmente focado em López e com a colaboração criativa de Silvia Venturini Fendi e Delfina Delettrez Fendi.

Ilustrações de mulheres de cabelos ondulados e lábios vermelhos viraram estampas e foram transformadas em kaftans e bolsas baguetes.

Na década de 1980, durante seu período de colaboração com Karl Lagerfeld, López desenhou um logotipo para a Fendi, que Jones trouxe em meia-calça e num quimono de seda. “Ele foi um grande influenciador da moda para muitas pessoas, mas não é assim tão falado. Ele tinha esse relacionamento com Karl e com Fendi, e ele ajudou a moldar tantas visões fortes das mulheres, porque as amava: isso parece muito autêntico e atual”, declarou Jones sobre López.

Joias com formato de folhas de lírio transparente com bordas douradas, outra assinatura do ilustrador.

A pele era reciclada, shearling escovado e penas.

Confira a seleção de looks:

Gostou do post? Compartilhe-o!

Siga-me no instagram: @passarelando

Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando

Acompanhe-me no Youtube

Site | + posts

Bacharela em Direito e apaixonada por moda. Criadora do Passarelando. Escrevo sobre moda, história e arte, além de tendências, dicas, looks de Tapete Vermelho, inspirações para looks do dia e o melhor das Semanas de Moda Nacionais e Internacionais.